Jardim mexicano

Foi a partir do cactus que toda a decoração do quarto da SOFIA se desenvolveu. A planta aparece na parede, nos tecidos e em bastidores imprimindo um ar jardim mexicano moderninho. Tudo feito por HANA LERNER com NINA MORAES.

Fotos: Paula Giolito/Raízes Fotografia

O pedido da mãe de Sofia, 2 anos, foi um quarto que fugisse do rosinha princesa, tivesse um canto para leitura e acompanhasse o crescimento da menina. A arquiteta Hana Lerner teve logo a ideia de investir no cactus para levar graça, cor e originalidade ao amplo espaço, de 17m2. Foi aí que entraram em ação as designers do ateliê Nina Moraes, pesquisando possibilidades e estampas com a plantinha.

_ Em vez do papel, fizemos adesivos e colamos um a um na parede. Fica lindo e ainda é uma forma de reduzir os custos do projeto _ conta Mariana Moraes, do ateliê. _ Achamos também um tecido lindo, cheio de cactus, ótimo para forrar almofadas, futon, a letra “S” e a cortina da casinha.

A casinha, em alta na decoração de quarto infantil, aparece aqui como uma cabana em lona, cobrindo o início da cama – a maior diversão para Sofia.

_ E o legal é que quando ela crescer um pouco ou enjoar, é só tirar e fica uma cama normal tatame, com um colchão padrão de solteiro _ acrescenta Hana Lerner.

Outro item pensado para atender ao pedido da mãe foi a “cápsula” redonda, que é um nicho com colchão para a pequena se esparramar, com um livro em mãos. Ao lado, a mesa com pés reguláveis vai crescendo com a criança – basta, então, mudar a cadeira. Nessa mesma parede, tem ainda uma lousa coberta por bobina de papel para ela desenhar à vontade (com giz ou canetinhas) e nichos fixados de forma irregular. Tudo desenho de Hana.

As bandanas entram colorindo o quarto com laranja, amarelo, verde e rosa. Misturam-se ao mix de almofadas e também no fundo de alguns nichos da estante.

_ É uma bela maneira de levar tons mais fortes pra decoração: uniformizando uma estampa _ diz Mariana Marx, a outra sócia do Nina Moraes.

O crochê, marca registrada do ateliê, toma conta dos detalhes: o fio de flores e folhas em volta da casinha, o tapete, os puxadores forrados que servem como ganchos (repare na parede), os bastidores e móbiles pendurados…

Ah, e logo na entrada do quarto, um armário em clima camarim é puro charme! A arara foi feita com tubo de cobre e rodízios, no estilo industrial, e cabides forrados com bandanas.

_ A ideia aqui é Sofia pendurar suas fantasias e brincar nesse espaço ou levando a arara para dentro do quarto, já que ela se desloca facilmente com as rodinhas _ explica Hana Lerner.

Amamos:

A casinha de lona na cama; o nicho redondo para o cantinho de leitura; os detalhes artesanais em crochê e, claro, o cactus na parede. Como não amar?

Mão na massa:

O cantinho fantasia-camarim agrada em cheio os menores! E é fácil dar esse clima, com uma arara para pendurar as roupas, espelho, luzes, uma penteadeira...

Deixe seu comentário

13 comentários

  1. Bianca Del Porto

    Amei todos detalhes desse quarto!!! Lindo!

    Responder

  2. Olívia Medeiros

    Amei a disposição, cores e praticidade deste quarto!! Lindo lindo!! Quero ganhar um projeto 3D lindo assim! 😉

    Responder

  3. Ivana

    amamos esse quarto! lindo, lúdico e prático! Hana, é esse!:)

    Responder

  4. ivana

    amei muito!!! queremos ganhar um projeto 3d como esse!
    perfeito!

    Responder

  5. Laura M. Malz Mazucante

    Apaixonada por esse quartinho S2!!! Parabens Hana Lerner !!!! Os detalhes …. Nicho redondo de leitura… Cantinho de desenhar… Nichos para guardar brinquedos… Cama estilo casinha… Cactus … Tudo perfeito !

    Responder

  6. Alessandra Magalhães

    Lindo demais em Todos os detalhes.

    Responder

  7. andressa eleoterio

    Lindo, eu quero!

    Responder

  8. Bruna Souza

    Amei esses quarto… aonde acho esses vazios de cactos?

    Responder

  9. GABRIELLA CAVALHEIRO

    Lindo, funcional, colorido e cheio de vida… inspiração!!

    Responder

  10. Camila Fernandes Vicentino

    Olá!
    Estou simplesmente apaixonada por cada detalhe deste quarto. Parabéns também pelos demais conteúdos do site… Muita qualidade a cada clique! Será que marceneiros executam essa capsula?

    Responder

  11. Roberta S Lima

    Lindo o projeto. Como encomendar a cama?

    Responder

    • natoca

      Oi Roberta, veja com a arquiteta que desenhou esse móvel: Hana Lerner (veja o link para o site dela no texto da matéria)

      Responder