La vie en rose

Giulia, 2 anos, ganhou uma irmãzinha e os pais aproveitaram para fazer a transição do berço para a cama, e dar um quarto novinho para a menina. A EGG INTERIORES entrou em ação e bolou um espaço rosa e azul, com cama em clima cabana, casinha na parede e estampas de Paris. Ooh la la!

Fotos: Sambacine

O berço da Giulia, 2 anos, foi para a irmã que nasceu e ela ganhou um ambiente de 13m2 todo novo (onde era o escritório/quarto de hóspede do apê), já com ar de mocinha para durar longos anos. As arquitetas Joana Di Marino e Pualani Di Giorgio, da Egg Kids (Egg Interiores), capricharam para deixar a pequena bem feliz e criaram um clima que mistura romantismo e diversão.

_ Existia um vão nesse quarto e uma viga bem nessa parte, ou seja, sem muito jogo para mexer. Então aproveitamos para fazer a cama dela ali e deixar esse clima cabaninha, com cortina. O layout do espaço foi pensado a partir desse vão, onde antes era o armário (mas precisava mudar de lugar porque ficava mofado dentro) _ explica Pualani.

Giulia, claro, adorou! O armário agora fica de frente para a janela, em uma marcenaria toda desenhada pela Egg, em madeira e azul. Repare que a parte baixa do armário é uma sequência da cama, com gavetões e gavetinhas para organizar brinquedos e sapatos. E ainda tem estantes e um nicho embaixo para encaixar um futon dobrado, que serve de cama para as amigas dormirem.

Para completar, a bancada generosa igual tem altura regulável (veja nas fotos as duas posições: é só puxar e encaixar mais no alto, quando ela crescer). Cadeirinhas Tok & Stok e cestos, embaixo, Ponto Deco.

_ A altura que a bancada está agora, mais embaixo, também transforma esse móvel num grande banco. Dá para escolher como usar _ mostra Joana.

Espaço para guardar “tralhas” é o que não falta – algo que o projeto contribuiu muito. Tem a parede com painel de laca branca com redinha na parte baixa (para mais brinquedos) e duas portas no alto (armário escondido).

A estampa na parede é de Paris! Um papel (Orlean) très romantique, assim como as almofadas da Família Ripinica (que assina o enxoval e os bastidores pendurados na parede de laca). O tapete listrado, o pufe rosa e os mimos decorativos espalhados são da LZ Studio.

E viu a casinha logo na entrada do quarto? Olha que ideia boa:

_ Tinha esse canto meio sem uso, fizemos então uma casinha de adesivo, que fica sobreposto ao papel de parede _  conta Joana.

Amamos:

A solução do vão que virou uma cama com clima de cabana, as estampas de Paris romântica para a mocinha e a rede para guardar brinquedos, que ficam à vista.

Mão na massa:

Para as crianças que adoram brincar de casinha, boa ideia mandar fazer um adesivo e escolher uma parede sem muito uso para levar graça e transformar em um cantinho de brincar.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Martha Branco Araujo de Faria Santos

    Muito lindo! O adesivo foi comprado onde?!

    Responder

    • natoca

      Da Orlean, mas voce pode checar com a Joana e Pualani da Egg interiores!

      Responder