A avó, moderninha, fotógrafa, gosta que os netos se sintam inteiramente à vontade em seu apartamento amplo e confortável, de frente para o mar de São Conrado. Para reforçar essa sua “filosofia”, convocou a arquiteta Manuela Santos e pediu que ela transformasse um dos quartos em um espaço lúdico, onde as crianças pudessem brincar, desenhar, ler, jogar games e ter experiências criativas.

_ A inspiração veio das candy colours, tons mais leves e lavados. O ambiente, assim, ficou divertido, mas sem se tornar pesado e excessivo.  Outro ponto importante é que fosse neutro, ou seja, unissex,  já que é usado por meninos e meninas – conta Manuela.

Uma sacada bacana foi montar a marcenaria com uma bancada embaixo da TV, que encaixa também baús em forma de peças de lego. Com rodízio, eles se deslocam facilmente e permitem o acesso aos brinquedos organizados ali. Pensando em estimular a leitura, Manuela colocou uma estante ocupando uma das paredes e posicionou, em frente, uma mesinha baixa de atividades. Fica fácil, assim, pegar um volume e sentar para brincar.

_ Alguns detalhes foram pensados para ajudar as crianças a soltar a imaginação. A arara de fantasias desperta a vontade de fazer uma farra, como acontece com a Maria Antonia, de 3 anos, que adora se vestir de bailarina e de personagens de desenho animados. Haja fantasia e que avó incrível! _ elogia Manuela.

Quem ajudou na produção de objetos foi a arquiteta Triana Serrano, amiga de Manuela. Juntas, elas garimparam várias peças bacanas para o quarto, como o tapete, bancos, brinquedos e luminárias da Projeto de Gente. A arara e almofada de urso vieram da LZ Studio Mini. A tela pixelada traz uma cor para o ambiente e é assinada por Nara Maitre. As esculturas de papier machê são de Carla Xis e a letra com bolinhas de lã é um achado fofo na Bê de Bo. E, detalhe importante, os cupcakes são de verdade – da Docebel.

Amamos:

A combinação de candy colours, os caixotes estilo lego e a escolha de objetos, feita com o maior carinho por Manuela e Triana. O quadro de Nara Maitre é uma forma simples e bacana de colorir o ambiente.

Mão na massa:

O quadro pixelado (Nara Maitre) colore o quarto e dispensa papel de parede. Que tal montar algo sob medida para o quarto de seu filho? Pode até imprimir em tecido uma imagem que esteja disponível na internet e enquadrar em um chassi de madeira, como uma tela artística.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. cristine porto

    Adorei ! Está lindo!!

    Responder

  2. Isabel vieira

    Que projeto incrível!!!!!

    Responder