12 anos

MARIA ANTONIA fez 12 anos e ganhou esse quartão de presente, todo pensado para receber as amigas (já para uma festa do pijama!), ter o canto de leitura com um belo divã e lugar para deixar tudo sempre em ordem – um dos focos da INSPIRE N’ORGANIZE, que assina o projeto.

Fotos: Nicolas Bouriette

Surpresa! você está no NaToca! Maria Antonia completa 12 anos no dia que seu quartão-presente, de 20m2, estreia por aqui. Espaço não falta e tudo foi planejado pela dupla Dani Oliveira e Ju Vidal (da Inspire n’Organize), depois de muita conversa com a dona do pedaço. Além do projeto, o escritório também é focado na organização, com vários recursos e dicas para manter o lugar sempre arrumado.

_ Mais que um quarto bonito, sempre pensamos na funcionalidade e adequação às necessidades de cada um. A gente tem o serviço de consultoria de organização, onde condicionamos todos os itens de forma categorizada na marcenaria planejada, e ainda ensinamos como manter o ambiente com tudo no lugar _ explica Ju (Um exemplo: as gavetas do criado mudo e bancada já foram feitas na altura certa para encaixar divisórias de acrílico).

A história aqui começa com o desejo da Maria Antonia de ter um quarto só pra ela – antes, dividia com a irmã, Manu. A Inspire n’Organize foi chamada para transformar o antigo ambiente de brincar das duas. E o novo projeto partiu das estampas, inspiradas nas cores fortes e grafismos expressivos da Missoni mostradas pela dupla à mocinha, que adorou e aprovou tudo. Entrou em ação então a designer Nara Maitre, assinando enxoval, quadrinhos (DREAM) e papel de parede feito sob medida.

_ Praticamente tudo no quarto foi feito sob medida, na verdade. A cama, ela já tinha, mas fizemos a cabeceira em couro, criado mudo, a bancada de vidro sobre cavalete bem despojado, a estante com dourado, a luminárias berinjela com vários pendentes (parceria com a Dimlux), a chaise… _ conta Dani. _ Esse divã é também uma cama de hóspedes, com o assento no tamanho de um colchão de solteiro e solto para receber a roupa de cama com elástico.

Uma sacada legal do projeto é que em frente à cama, tem uma parede com duas portas (banheiro e closet), que “desapareceram” graças a um grande painel de MDF. A TV ficou centralizada entre as portas.

E também o pegboard, o painel de furinhos (bem ao lado do espelho) que tem tudo a ver com os adolescentes. Dá para botar os pinos onde quiser e pendurar mochila, boné, fone, roupas no cabide, fotos… Bem ao lado, um espelho de corpo todo para se arrumar. A dupla organizada da Inspire é fã número um:

_ Os pegboards são práticos para organizar diversos itens, dão a maior flexibilidade para diferentes produções, além de ficar lindo na decoração. Não tem como não se apaixonar!

Amamos:

O estilo despojado de quarto de adolescente, com o painel pegboard, a chaise, bancada com cavalete... Tudo levou um clima descontráido para o ambiente.

Mão na massa:

Bacana os quadrinhos com letras que formam uma palavra ("Dream"). Esse é "profissa", da designer Nara Maitre, mas fica a inspiração para fazer junto com o filhote, com a letra dele.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Graciele

    Olá tudo bem?
    Vocês fazem projetos e isso?😃

    Responder

    • natoca

      Oi Graciele, esse projeto foi feito pela Inspire n’Organize. Tem o contato aqui na matéria, com link

      Responder