O cavalheiro e
a mocinha

Para trazer mais conforto para os filhos, os gêmeos EUDES e NINA, de 6 anos, a arquiteta PATRICIA LANDAU, da ESCALA, juntou dois quartos e criou um ambiente lúdico, amplo e encantador para a dupla se esbaldar. Tem cama mezanino, mapa na parede, almofadões no chão e até máquina de costura!

Fotos: André Nazareth

A casa antiga, no Jardim Botânico, foi toda reformada para abrigar a família de Patricia Landau, sócia de Carolina Escada na Escala Arquitetura. Cheia de boas ideias, ousada e descolada, ela logo resolveu que o melhor nessa fase da dupla, que tem 6 anos, era que eles repartissem um único ambiente, convivendo o máximo de tempo possível, aprendendo a dividir brinquedos, amigos e espaço.

_ Juntei dois quartos grandes e criei um clima descontraído e lúdico, com lugar para brincadeiras e bagunça. A cama foi toda montada em pinus e, em cima, tem um mezanino que serve para eles se divertirem e receber um amigo que venha dormir. O estilo tenda, que montei com o teto de lona listrada, garante boas aventuras. Eles chamam de clubinho e adoram a farra _ diz ela.

Muita coisa foi reaproveitada do antigo quarto deles. A estrutura da cama (a parte de baixo), os gavetões na bancada junto ao mapa (vieram da sala), colchas e até as bandeirinhas com os nomes. Para arrumar melhor o ambiente, Pati fez dois cantinhos distintos: um para Nina, com bonecas, e o de Eudes, com carros e super heróis. O tom que tinge as paredes tem como referência o céu e a lona listrada esconde o armário, no lugar de porta (veja que o lado dela tem fundo rosa e o dele, azul). O mapa enquadrado reforça o clima de aventura (Oba!) e as almofadas na cama e cadeira de praia vieram da Lz Mini.

_ Adoro esse estilo levemente improvisado e acho que isso, de certa forma, faz com que eles brinquem muito e se sintam à vontade aqui. A estrutura básica é bem simples, montada com pinus _ conta ela, que adora mostrar também o banheiro da dupla, com um painel de azulejos pintados à mão, por ela e pela sogra. _ Foi delicioso fazer essa arte. Nos baseamos em um painel que gostamos, passamos para um papel na escala de 1/1 e fomos tracejando com lápis nos azulejos, para depois pintar _ arremata.

Amamos:

A estrutura da cama, de pínus, com o mezanino; os armários com porta de lona listrada e o clima lúdico, simples e descolado do ambiente da dupla.

Mão na massa:

A pintura dos azulejos no banheiro e o teto de lona listrada: tudo para ser feito de forma artesanal, customizado! E o fundo da parede do armário, tingido de rosa - para ela - e azul, para ele? Um charme!

Deixe seu comentário