Esporte, diversão
e música

LUCAS, 2 anos, ganhou um irmão e um quarto novinho em folha, homenageando suas paixões: esportes, música e aventura. Tem piso de grama, livros acessíveis e bancada regulável. Tudo prático e bem-bolado no projeto de ADRIANA SADALA e DUDA GOMIDE, com enxoval MINI MÓBILE e adesivos FINA STAMPA.  

Fotos: Nicolas Bouriette

Assim que soube que estavam grávidos do segundo filho, Tatiana e Fábio, pais de Lucas, de 2 anos, resolveram que era hora de fazer um novo quarto para o rapaz. Convocaram as arquitetas Adriana Sadala e Duda Gomide, autoras do projeto da casa toda, e pediram algo que revelasse, na decoração, as preferências do jovem: esportes, música e leitura. Outro ponto importante era montar um ambiente curinga, que pudesse ser compartilhado, no futuro, com o irmãozinho (Antonio).

_ Fomos dando várias ideias e, de cara, eles gostaram do platô com cama baixa, apoiada em um tapete de grama sintética. Isso dá uma mobilidade enorme para a criança, além de ser um playground. O legal é que já fizemos uma paginação pensando que poderá abrigar também um colchão para o Antonio. Tudo planejado _ conta Adriana.

Tatiana, a mãe, admite que, muitas vezes, Lucas acorda em plena grama, porque rola da cama – que tem colcha e almofadas desenvolvidas pelo Mini Móbile Ateliê. E, quando isso acontece, ele nem se incomoda: fica numa boa ali e até alcança com facilidade o revisteiro encaixado na marcenaria (lambri a 1m de altura).

_ A configuração ficou prática e bem-resolvida. Deu muito certo e ele adora o seu mundinho. Tudo acessível e lúdico. Vive brincando, fazendo sua música e jogando bola ali _ diz Tatiana.

Os adesivos que desenham as paredes levam a assinatura da Fina Stampa e fogem do óbvio tema de futebol. Falam de esportes como um passeio por diferentes cidades, com movimento e graça. O papel que forra o fundo acima da cama também reflete as preferências do rapaz, com skate, bike, patinete e chuteira. Na marcenaria, algumas sacadas bacanas, desenhadas pelas arquitetas, como a bancada com apoio estilo cavalete, que sobe ou desce conforme a idade da criança e a estante, com nichos tingidos de laca azul, para organizar os brinquedos. Há ainda os cestos para bolas. Tudo à vista, para Lucas se esbaldar.

Amamos:

O piso de grama, com a cama baixa, deixando o quarto com estilo de playground. Lúdico e divertido. E as estampas que tingem as paredes, que falam do universo de Lucas.

Mão na massa:

O tapete de grama é uma sacada simples, fácil de ser comprado a metro e pode ser colocado solto em cima do piso, para tornar o quarto um campo de futebol dos pequenos jogadores.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Renata

    Adorei este quarto, um sonho, meu filho ama jogar bola, queremos um quarto assim para a nossa casa nova, parabéns por esta bela ideia.

    Responder