Mãe de Pedro, de 4 anos, a designer de interiores Patrícia Andrade – sócia de Beatriz Licio no estúdio de decoração Casa 128 – é, acima de tudo, prática e objetiva. Quando engravidou de Nina, logo resolveu que aproveitaria grande parte dos móveis do filho no ambiente da pequena, só trocando as cores. Mas refez o espaço do primogênito (veja aqui), que ganhou um quarto novinho em folha, já com ares de “menino que está na escola e gosta de desenhar e de histórias”.

_ Logo decidi os tons que iriam privilegiar na decoração do ambiente da Nina e fui procurar a Priscilla Saboia, designer do Milk Studio, para me ajudar a formatar a decoração. Escolhi o papel de parede (feito especialmente), que vestiu o ambiente, montamos a composição de quadrinhos, decidimos as estampas para protetor, colcha e almofadas (“amei o de gotinhas, no berço”) e rapidamente o projeto tomou forma. Ficou lindo e delicado, adoro ficar aqui – revela Patricia.

A antiga cômoda, que era vermelha, foi tingida de cinza. A estante de nichos ganhou uma demão de laca branca. A mesa de cabeceira, antes azul, virou menta. A poltrona de amamentação também veio do quarto do irmão (Quarto etc) e foi forrada com lona da JRJ, tecido prático, resistente e lavável, segundo Patricia. Grande parte dos quadros foi escolhida na Milk e o coelhinho é da Urban Arts. A placa de “bike” é a mesma que enfeitou a porta da maternidade, já que a família adora pedalar. Em tempo: todas as paredes da casa têm um tom cinza (Suvinil “Papel”).