Os pais de Bento – Karina e Guga – tinham montado todo o quarto de bebê do filho (publicado aqui), com direito a um elaborado projeto de marcenaria, mapa na parede e muitos detalhes, quando resolveram que era hora de mudar de apartamento. Sem apego, deixaram toda a estrutura para a nova moradora e encomendaram um novo projeto para a arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!. Projeto que foi montado em um dia!

_ Eles contaram que quando foram vender o apartamento antigo, um dos pontos altos foi justamente o quarto do Bento. A compradora simplesmente amou o ambiente, que caiu como uma luva para o seu filho pequeno. Nesse novo projeto, o conceito foi criar um espaço com tudo acessível para o rapazinho, que já está com 3 anos, e adora se esbaldar com os brinquedos. O ar é de improviso descolado, com soluções criadas em um dia – diz Leila.

A cama no chão, montada com o futon vermelho, ganhou o atrativo da tendinha estampada, que tornou o cantinho especialmente convidativo para o pequeno. Em frente, mesinha de desenho e módulos baixos organizam os brinquedos. Tudo com a parede tingida de preto no fundo, que serve de lousa. Um detalhe bacana é a árvore, adesivada com a fita washi tape. Simples e divertida.
_ Em breve, vai ter ali uma estante árvore, de marcenaria “de verdade”. Mas enquanto não chega, fizemos essa brincadeira com a fita. E adoramos o resultado – arremata Leila.

Amamos:

O clima de improviso, a cama futon com tendinha. que torna a hora de dormir uma total aventura.

Mão na massa:

Por que não experimentar desenhar o adesivo do quarto do pequeno com fitas washi tape? Dá para criar vários grafismos diferentes e personalizados.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Re Cardoso

    Esse quarto é perfeito para incentivar a liberdade e a independência da criança. Parabéns!

    Responder