Preocupadas em montar um ambiente que durasse dos 4 aos 12 anos, a arquiteta Hana Lerner, junto com a dupla de Marianas que pilota o ateliê Nina Moraes, buscou ideias instigantes, que não se limitassem a um universo típico infantil. De cara, propuseram um mapa adesivado, sugestão que Laura Vidon, a mãe de Heitor, amou. O legal é que o mapa é imantado (tem uma chapa metálica atrás), que permite que avisos, recados e informações de cada país sejam fixados ali.

– Acertamos em cheio, porque ele ama geografia e o mapa virou um grande painel lúdico e interativo – explica Hana.

Outra sacada bacana da arquiteta foi fazer uma marcenaria estilo “lego”, com gavetas que lembram as peças do jogo e tons de vermelho e azul, típicos da marca escandinava. A bancada também foi bem bolada, já que é de vidro e deixa visível o interior das gavetas: o desafio para Heitor é “tentar” manter a bagunça organizada ali. O tablado ao lado, continuação da cama em L, virou o cantinho da leitura, com direito a almofada gigante de jacaré.

– Quando começamos o projeto, identificamos de cara as paixões de Heitor: lego, fantasias, leitura e geografia. E apostamos nesses temas na decoração – explica Mariana Moraes, da Nina Moraes, que sugeriu, em vez de um pufe grandão, fazer a almofada-jacaré. – Virou um brinquedo bem divertido. Usamos um tecido próprio para ficar no chão, bem resistente e fácil de lavar.

Preocupada em deixar os brinquedos acessíveis, Hana encaixou gavetões embaixo do tablado e ainda conseguiu espaço para um quadro negro de lousa. Reparem ainda nos puxadores feitos de corda – um charme.

– Fiquei super satisfeita com o resultado. Foi um excelente investimento, porque o Heitor ama o seu espaço – avisa a mãe.