Carol, 9 anos, se apaixonou pelo trabalho da Egg Interiores depois de ver um quarto com um escorrega, assinado pelo escritório (já fotografado e publicado aqui no NaToca, veja). A partir daquele momento, o ambiente lúdico passou a ser o sonho da mocinha. A mãe já andava querendo dar cara nova aos 15m2 da filha, no apê de Copacabana, e foi então atrás de Joana Di Marino, Pualani Di Giorgio e Marcia Calderaro, sócias da Egg (e agora fadas-madrinhas de Carol). Resultado: a dupla bolou uma marcenaria de laca branca, dando forma ao mezanino que virou o ponto alto – literalmente – do lugar.

– Além de levar a maior bossa, é uma boa forma de otimizar o espaço, criando uns ambientes diferentes para a criança usar e, claro, incluir o escorrega, que fica na lateral – conta Pualani.

Uma escadinha leva até a parte de cima, onde futon e almofadas criaram um clima aconchegante para a menina se esparramar e ver TV. Sua coleção de bonecas fica exposta por ali, em nichos feitos com essa função. Embaixo, um ar de casinha com LEDs embutidos para iluminar e brinquedos organizados em prateleiras e caixas com rodinhas, forradas de tecidos diferentes. Repare nos círculos que deixam a marcenaria vazada! Todo enxoval (leia-se tecidos, futon, almofadas) são da Família Ripinica, o ateliê que esbanja charme no Horto.

– Carol foi ao ateliê e participou de todas as escolhas, muito bacana de ver! A ideia era ter como base o rosa e o turquesa mas misturar as estampas para dar uma cara mais moderna – conta Tatiana Pinho, designer da Família Ripinica.

Ao lado do mezanino, a bancada de estudo fica integrada à estante, seguida da cama e o armário de roupas em frente – tudo desenhado sob medida. E o papel de parede que aparece no quarto inteiro veio com uma graça: Carol pode colar passarinhos onde quiser nessa floresta. Não falta diversão!

Amamos:

O mezanino, claro! Repare a parte de cima, protegida com cordas. E a harmonia do turquesa do futon com as estampas rosa das almofadas.

Mão na massa:

Uma caixa se transforma quando forrada com tecidos. Cores pastéis com estampas diferentes costumam render uma boa combinação!

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. Renata Fernandes Chaves

    Esse é o projeto para quarto infantil mais intimista e criativo que eu já admirei. Meu sonho dar um quarto desse para minha filha que fará 7 anos.

    Responder

  2. Camila Marques Adade

    Lindo quarto! O ambiente não me parece ser muito grande, mas foi extremamente bem aproveitado. O diferencial pra mim deste projeto foi escorrega construído de forma muito segura. Adoro essa proposta de escorrega no quarto, as crianças amam mais ainda, mas vejo vários desses sem proteção lateral alguma, o que acho que fica muito inseguro, mesmo para crianças mais velhas. Neste trabalho, o escorrega foi inteligentemente construído.

    Responder

  3. Kathya Valeska Gonzalez Kozlowski

    Amamos a decoração do quarto da Carol! Minha filha, Catarina, sonha com algo assim e temos um espaço muito parecido para aproveitar!

    Responder

  4. Luciana

    Minha filha esta encantada com cada canto desse quarto. Estamos apaixonadas por ele

    Responder

  5. Ana Oliveira

    Quarto incrivelmente divertido e lúdico, quando mostrei meu filho de 5 anos escolheu esse! Meninos amam escorrega!! Na versão menino seria sensacionalmente radical!

    Responder

  6. Tatiana

    Quarto mais fofo!!! Adorei a ideia do mezanino, super lúdico.

    Responder

  7. Fernanda Camargo

    Que quarto mais que perfeito! Amei!

    Responder

  8. silvia

    Eu quero este quarto para meu filhote.

    Responder

  9. Camila Puyau

    Lindo! Minha filha e todos nós adoramos! Parabéns

    Responder

  10. Denise

    Lindo esse quarto! Pra brincar, descansar e inspirar!

    Responder

  11. Filipa

    Que super aproveitamento do espaço com design é muito estilo! Parabéns!!

    Responder

  12. Ana Paula

    Amamos esse!!!

    Responder

  13. Susana Oliveira

    Em um único espaço foram criadas várias opções de ambientes, otmizando a área do quarto.

    Responder

  14. Jaqueline

    Adorei este!

    Responder