Sobre rodas

O pai é motoqueiro e a mãe logo percebeu que o quarto de JOÃO MARCELO, o primeiro filho, teria que ter referências a todo o tipo de veículo sobre rodas. A dobradinha da ELEFANTE DESIGN com o MILK STUDIO resolveu esse desafio sem acidentes no percurso – e com o maior bom gosto.

Fotos: Andrea Marques

Logo que se descobriram grávidos de um menino, o empresário Marcelo Bombarra e a médica Ana Carolina Assaf partiram para a pesquisa de referências para transformar o segundo quarto do apartamento na Barra da Tijuca, de 10m2, em um lar aconchegante para João Marcelo. Foram vários dias de olho nas imagens do instagram até que deram de cara com o trabalho descolado da Elefante Design, e convidaram a arquiteta Tatiana Machado para criar o projeto. Em seguida, chegaram às estampas do Milk Studio (senha: “adoromilk”), da designer Priscilla Saboia, graças a uma amiga em comum. Não tiveram dúvida: o enxoval, assim como os papéis de parede, tecidos e gravuras, seria todo desenvolvido pela marca.

– Como o pai é apaixonado por carros, conversamos bastante sobre o desafio de ter as imagens automobilísticas no quarto sem clichês. Não definimos como um tema para evitar que ele aparecesse em todos os elementos do projeto. Dessa forma, as referências surgiram com maior naturalidade, nos pôsteres e detalhes das estampas – conta Tatiana.

A ideia foi reformar sem fazer obra, já que o apartamento é alugado, e tanto Priscilla quanto Tatiana entenderam bem o recado – repaginaram o armário antigo com uma bela pintura e apostaram em peças de efeito e numa marcenaria adaptável em qualquer novo espaço. Os tons escolhidos foram o cinza, preto e amarelo, e grande parte dos móveis teve o desenho da Elefante, que propôs a estante-casinha e a cômoda com detalhes em amarelo.

– De resto, fomos compondo o ambiente com peças bacanas, como o tapete redondo de crochê que veio de Minas, dica da Tatiana. O berço é da Tulipa Baby e o móbile de feltro da @rainmobile, outro garimpo do insta. A poltrona de amamentação foi herança de uma amiga e só mandei trocar o tecido. Acho que no momento de dar de mamar o conforto é essencial – reflete Ana.

Amamos:

Cinza com amarelo: uma combinação das mais inusitadas, que deu certo. E o tema “sobre rodas” tratado de forma irreverente nas estampas, gravuras e objetos. Reparou como o nicho entre os armários foi bem aproveitado?

Mão na massa:

Cabideiros com sobras de madeira, com pitocos redondos tingidos de uma cor? Faça o seu também!

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Carla

    Olá, gostaria do contato do tapete!
    Obrigada!

    Responder

    • Tatiana Machado

      Oi Carla, esse tapete foi feito sob encomenda na Oficina da Roça. Eles tem site, fácil de contactar.
      Beijinhos

      Responder

  2. Vanessa

    Oi por favor gostaria do contato para o papel de parede. Obrigado

    Responder

  3. Daniela Silva Nóbrega

    Lindo!!! Eu quero o projeto 3D da Elefante!

    Responder