Sobre cores
e estampas

Duas amigas com uma mesma paixão – decorar e empreender – criaram a grife que vem encantando quem adora o universo lúdico infantil. Com muita cor e traços geométricos, a MOOUI deixa sua marca inconfundível por onde passa. Dá uma olhada nesse quarto, quer prova melhor do que essa?

Fotos: Sidney Doll

Thais Carballal é engenheira civil. Heloisa Trevisan, médica homeopata. Mas o amor pelo universo infantil e pelas cores acabou mudando um pouco o rumo de suas carreiras. Amigas, resolveram apostar em um novo negócio depois que Thais engravidou e percebeu, ao montar o enxoval, uma lacuna no mercado de produtos mais alegres e modernos. Nasceu assim a Mooui, dois anos atrás, marca e e-commerce sediado em Londrina (Paraná), dedicado a protetores de berço, lençóis, almofadas e mantas, em estampas exclusivas, além de adesivos de parede e diversos acessórios decorativos.

_ Nossa inspiração veio de livros, ilustrações e arte, na ousadia e estilo de vida europeu e no design incorporado ao cotidiano. A gente acredita no estímulo e efeito das cores e formas _ define Thais.

_ Amamos cores, mas a paixão foi tanta quando vimos o preto e branco “ousando” em ambientes infantis europeus, que nossa primeira estampa foi a Cruzeta Preta (veja aqui). É a nossa mais vendida até hoje! _ completa Heloisa

Arquitetos e designers de interiores já caíram de amores pela Mooui, e a dupla tem colorido muitos quartos Brasil afora. Como esse das fotos. O ambiente, assinado pela Uebaa Design, produzido pela Minimundo e com o toque da Mimo Toys n’Dolls, é compartilhado por duas irmãs – Maya (7 anos) e Noá (5). O pedido da mãe foi que, nos 15m2, as meninas pudesses ter um cantinho de estudos e lugar de sobra para receber as amigas. As camas, lado a lado contra a parede, otimizaram o espaço. E na paleta de cores…

_ A ideia era lançar mão de cores femininas, mas que elas curtissem também a longo prazo. Por isso, o resultado de turquesa com pink. A Minimundo escolheu as nossas estampas Tri Branco e Tri Rosa para dar a alegria que faltava ao quartinho _ conta Thais, que assina com Heloisa, pela Mooui, toda roupa de cama, almofadas, travesseiros e o varalzinho de coração pendurado na escrivaninha.

E a pedida área de brinquedos é um barato! Tem tendinha estampada, fogão “jeans”, pelúcias, tapete de estrelas… (tudo Mimo Toys n’Dolls).

Amamos:

A combinação de cores e estampas acende o quarto! E a área de brinquedos é especial, com cabaninha e uma seleção fofa de acessórios.

Mão na massa:

A sugestão é da Mooui: "Não se preocupe em combinar as peças e em tabus preestabelecidos. Siga seu instinto e escolha as peças que lhe agradam, automaticamente elas combinarão entre si!"

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. GENI PIROVANI CHAPIRA

    uito bom gosto…. adorei. Energia maravilhosa nas cores aplicadas. Parabéns !!!

    Responder