Sobre cores
e estampas

Duas amigas com uma mesma paixão – decorar e empreender – criaram a grife que vem encantando quem adora o universo lúdico infantil. Com muita cor e traços geométricos, a MOOUI deixa sua marca inconfundível por onde passa. Dá uma olhada nesse quarto, quer prova melhor do que essa?

Fotos: Sidney Doll

Thais Carballal é engenheira civil. Heloisa Trevisan, médica homeopata. Mas o amor pelo universo infantil e pelas cores acabou mudando um pouco o rumo de suas carreiras. Amigas, resolveram apostar em um novo negócio depois que Thais engravidou e percebeu, ao montar o enxoval, uma lacuna no mercado de produtos mais alegres e modernos. Nasceu assim a Mooui, dois anos atrás, marca e e-commerce sediado em Londrina (Paraná), dedicado a protetores de berço, lençóis, almofadas e mantas, em estampas exclusivas, além de adesivos de parede e diversos acessórios decorativos.

_ Nossa inspiração veio de livros, ilustrações e arte, na ousadia e estilo de vida europeu e no design incorporado ao cotidiano. A gente acredita no estímulo e efeito das cores e formas _ define Thais.

_ Amamos cores, mas a paixão foi tanta quando vimos o preto e branco “ousando” em ambientes infantis europeus, que nossa primeira estampa foi a Cruzeta Preta (veja aqui). É a nossa mais vendida até hoje! _ completa Heloisa

Arquitetos e designers de interiores já caíram de amores pela Mooui, e a dupla tem colorido muitos quartos Brasil afora. Como esse das fotos. O ambiente, assinado pela Uebaa Design, produzido pela Minimundo e com o toque da Mimo Toys n’Dolls, é compartilhado por duas irmãs – Maya (7 anos) e Noá (5). O pedido da mãe foi que, nos 15m2, as meninas pudesses ter um cantinho de estudos e lugar de sobra para receber as amigas. As camas, lado a lado contra a parede, otimizaram o espaço. E na paleta de cores…

_ A ideia era lançar mão de cores femininas, mas que elas curtissem também a longo prazo. Por isso, o resultado de turquesa com pink. A Minimundo escolheu as nossas estampas Tri Branco e Tri Rosa para dar a alegria que faltava ao quartinho _ conta Thais, que assina com Heloisa, pela Mooui, toda roupa de cama, almofadas, travesseiros e o varalzinho de coração pendurado na escrivaninha.

E a pedida área de brinquedos é um barato! Tem tendinha estampada, fogão “jeans”, pelúcias, tapete de estrelas… (tudo Mimo Toys n’Dolls).

Amamos:

A combinação de cores e estampas acende o quarto! E a área de brinquedos é especial, com cabaninha e uma seleção fofa de acessórios.

Mão na massa:

A sugestão é da Mooui: "Não se preocupe em combinar as peças e em tabus preestabelecidos. Siga seu instinto e escolha as peças que lhe agradam, automaticamente elas combinarão entre si!"

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. GENI PIROVANI CHAPIRA

    uito bom gosto…. adorei. Energia maravilhosa nas cores aplicadas. Parabéns !!!

    Responder

  2. Leticia

    Olá, gostaria de saber onde comprar esse papel de parede!!!!

    Responder