Fórmula 1

ALLAN, 9 anos, e NOAH, 4 anos, ganharam um quarto compartilhado com tudo bem planejado. Quem assina o projeto é a THE LITTLE DOOR STUDIO, que homenageia com charme e irreverência a paixão dos rapazes: os carros! Com os acessórios do MILK STUDIO.

Fotos: Sambacine

Antes, o quarto de Allan era compartilhado com a irmã, Alexia (“Feminino que só”) e o espaço se dividia em duas zonas: de um lado tudo azul para ele; do outro, tudo rosa para ela. Alexia, já uma menina-moça, recentemente ganhou seu próprio espaço, bem feminino, e os irmãos passaram a compartilhar um ambiente com tudo o que mais gostam: o computador (e os jogos), as gavetas com lego (a valer!!) e os carros. Muitos carros! Todo o projeto da renovação foi feito por Bianca Assuf e Beta Franklin, da The Little Door Studio (a dupla fez o projeto antigo também).

_ Elas acertaram em cheio. Os dois agora se esbaldam com o quarto. Liberaram até a sala da bagunça _ comemora Daniella, a mãe do trio.

O painel foi “relaqueado” de laranja e a parede ganhou textura de cimento, trazendo um visual mais neutro e descolado para a galerinha jovem. Onde era cômoda, com estante, virou o lugar da escrivaninha e, embaixo, ficou encaixada uma mesinha da Oba!, para o pequeno Noah. Todas as almofadas e quadrinhos, que trazem estampas retratando diversos carros – a paixão assumida de Allan – foram desenvolvidas pela Milk Studio. E, ao longo das cabeceiras, encaixe para livros – outra ideia genial da Little Door Studio.

_ A Priscilla Saboia, designer da Milk, entrou no clima do ambiente e desenvolveu quadros com desenhos de Bugatti, Aero Willys e Ferrari, marcas que o Allan ama. Imagina o sucesso entre os rapazes? _ explica Bianca.

Em cima da escrivaninha, os armários ganharam uma demão de laca azul acinzentada, para entrar no clima mais “masculino” e a cadeiras (www.shopshop.com), laranja, para contrastar. Há armário para tudo, feitos sob medida, facilitando a organização de roupas, brinquedos e material de escola.

_ Impressionante como o quarto trouxe uma harmonia entre eles. Foi um acerto apostar nesse ambiente tão adaptado a tudo que eles gostam. Deu para ficar bem organizado e, ao mesmo tempo, amplo e descolado _ conta Dani.

Amamos:

As camas com os legos no meio; a parede com textura cimentada; e os quadrinhos da Milk com todos os tipos de carros! O porta-livros, também, genial!!

Mão na massa:

Viu as medalhas expostas no meio da parede, como parte da decoração? Uma boa ideia! O painel perfurado (MDF) com os quimonos de judô expostos ficou também superdivertido!

Deixe seu comentário