Sofia tinha um quarto só pra ela no apartamento do pai, na Barra da Tijuca, onde passa os fins de semana, mas quando Davi estava a caminho (fruto de um novo casamento), foi preciso repensar o ambiente para acomodar os dois irmãos, com uma diferença de 8 anos. A tarefa foi dada à arquiteta Carolina Mendonça, que já tinha feito o projeto da casa toda.

_ É um apê que tem uma característica de loft, com pé direito altíssimo. Então pensei logo na possibilidade do mezanino, que otimiza o espaço e as crianças adoram. E como Sofia só vai nos fins de semana, virou uma curtição subir a escada _ conta Carol.

Primeiro, foi preciso trocar o armário de lugar (ficava onde hoje está o berço) para reorganizar tudo e construir o mezanino. Lá em cima, o estilo é bem despojado, com colchão no piso, almofadas estampadas, ilustrações e quadros (Oba! e White Hot) e uma TV só pra mocinha. Na grade de proteção, uma portinha de correr pode ser fechada, para maior segurança quando ela está lá.

Na parte de baixo, tem o berço-bicama de Davi, acoplado com o trocador (lençol e bichinhos da Oba!, de onde são também a bicicleta de madeira e o cabideiro de coruja pendurado no armário). Nessa parede, uma composição fofa de quadrinhos mistura pôsteres da Urban Arts, uma pintura que Sofia fez quando o irmão nasceu e dois pontos de luz, bem suave. Na parede em frente, o tom escolhido foi um cinza escuro.

_ A gente queria algo mais moderno, por isso chegamos nessa cor. A ideia inicial era botar uma lousa preta, mas a mãe ficou com receio da sujeira do giz _ diz a arquiteta.

O amarelo, que casa tão bem com o cinza, colore a mesinha (Etna) e a luminária (Oppa), ao lado da poltrona usada para amamentar. Embaixo da escada, a duplinha tem espaço para se esparramar e aproveitar seus brinquedos, guardados ali em baús (White Hot).

Amamos:

O tom da parede e a solução do mezanino, perfeita para agradar em cheio a irmã, que tnha o espaço só pra ela e agora divide o quarto com o irmãozinho.

Mão na massa:

Viu como o fio de bolinhas de crochê deu o maior charme na escada? Um toque artesanal que pode emoldurar o armário, enrolar no berço...

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. marcia

    adoro a ideia!

    Responder

  2. Cynthia

    Que delícia de quarto!!! Minha segunda gravidez está na metade e só o que tenho feito é buscar referências pra transformar o quarto que hoje é só do Oliver! ❤️

    Responder

  3. Renata

    Ola! Saberiam dizer de onde é a poltrona deste post? Obrigada!

    Responder