Quando Antonia – a mais nova integrante da família (que aparece aqui nessa matéria) de Carolina Escada, da Escala Arquitetura – nasceu, a decisão de mudar de apartamento foi, enfim, concretizada. Na casa nova, o quarto de Chiara (veja o antigo publicado aqui), a filha mais velha, de 3 anos, ganhou uma decoração com jeito de menina moça, cheia de personalidade e sob medida para o espaço de 11m2.

_ A ideia foi fazer um ambiente com cara de menina e não mais de bebê. Como a Chiara tem personalidade forte, achei que um espaço multicolorido tinha tudo a ver. Ela ia curtir. Montei uma composição de listras, no teto (e em uma das paredes), papel de bolinhas (La Estampa Home) e um tapete estilo kilim, antigo, no piso. Os móveis são tingidos de tons marcantes e os vários objetos garimpados completam a decoração _ explica Carol.

O aparador laranja foi aproveitado da casa antiga e serve, agora, para guardar brinquedos. Os quadrinhos com fotos vieram da LZ Mini e os cartões com desenhos – que Carol ganhou do pai – foram valorizados com moldura bacana e passepartout vinho (Gam). Para dar um toque mais romântico, a cortina da janela e do closet são leves e translúcidas (Cortinaria). Móbile de flor da Oba!

_ Fui resolvendo o ambiente com criatividade, reaproveitando grande parte do que tinha do antigo apartamento e evitando grandes custos. A bicama, baixa, vai servir para ela dormir no futuro junto com a Antonia. Chiara adora usar a base de madeira, da cabeceira, como um palco, onde rolam altas festas das bonecas. O closet, com a cortina, vira uma tendinha para ela brincar e a arara de fantasias é um sucesso entre as amigas. Tudo fica acessível e ao alcance dela. Acho que o projeto ficou lúdico e ela adora seu pequeno mundinho _ revela Carol.