Os pais do Pedro (com 2 meses, no dia da sessão de fotos) queriam um quarto não tão carinha de bebê, aproveitando o berço que foi da primeira filha e com a duplinha preto e branco. A partir daí, a arquiteta Cristiane Passos elaborou um ambiente encantador e ousado. Três das paredes do ambiente de 10m2 seriam diferentes – cada uma com uma cor ou adesivo diferente. Algo difícil de imaginar, mas que deu muito certo.
_ As pessoas costumam ficar com medo quando falo em investir nas paredes dessa forma, parece que vai ficar over. Mas se tiver um equilíbrio, quebra a monotonia e fica divertido _ garante a arquiteta.
Aqui, a parede onde fica o berço cinza foi pintada a meia altura com a cor verde “Broto de hortelã”, da Coral – um charme! Ao lado, na parede da janela, se espalham pequenos adesivos de triângulos em preto e branco. E a outra ganhou uma camada de tinta cinza clarinho e adesivos de montanha nevada, em cima do sofá-cama.
A ideia das “montanhas” acabou surgindo por causa do tapete em PVC de urso (antialérgico), da Uauá Baby.
_ A princípio, íamos por outro caminho, com mapa no quarto… Mas esse tapete norteou para outro lado e ficou lindo! Então tem esse adesivo com neve e o urso que aparece ainda na almofada, no quadrinho… Tem o quadro “Be Brave” também… (tudo da Uauá Baby, que assina ainda o enxoval do berço, mantinha e trocador) _ conta Cris.
Um bom “truque” nesse quarto é que a parede onde fica o sofá, repare, tem um dente, então o painel com revisteiro ajudou a criar um fundo para encostá-lo. O revisteiro com extremidades arredondadas, aliás, é desenho da Cris Passos (que está lançando sua marca Mingau), assim como a cômoda trocador e as prateleiras em cima.
E uma curiosidade: o projeto foi todo feito online. A arquiteta recebeu a planta e todas as indicações que precisava para realizar à distância, fornecendo as imagens e referências necessárias, e, claro, coordenando tudo. Resultado encantador!
Da onde é o sofá?