Pai pra toda obra

Na casa de OLIVIA, a primeira filha de André e Fernanda, cada momento da vida da pequena é curtido intensamente pelos dois, que dividem os 1001 afazeres com o maior prazer e total harmonia. Aqui, mãe é pai e pai é mãe. Sem diferenças de gênero e frescuras. Projeto inspirado da arquiteta ALESSANDRA AMADO. E viva o dia dos pais! 

Fotos: Nicolas Bouriette

A médica Fernanda Cavallieri e o designer André Carreira planejaram muito o momento certo para o nascimento de Olivia, a primeira filha do casal. Alugaram um apartamento amplo e bacana no Leblon, pertinho do trabalho dela, fizeram um home office para ele montar a empresa ali com conforto (ele é dono da “Alt G”) e convocaram a arquiteta Alessandra Amado para pensar como transformar um dos quartos em um universo aconchegante, criativo e diferente. Para eles, o essencial é que ambos tivessem o máximo de tempo para curtir a filha, construindo uma relação sem papéis tão definidos.

_ Não queria papel de parede com ursinho ou nada do gênero.  E nem o rosa típico que as meninas amam. Optamos por tons mais pastéis: cinza, branco, rosa e muita madeira. E uma pintura gráfica, que fizemos definindo o contorno primeiro com lápis, depois colocando fita crepe. Pinta um lado, deixa secar, e faz o outro. Dá certo. O importante é montar uma paleta de cores bacana _ diz Fernanda.

E André acrescenta:

_ É um espaço feminino, mas sem excessos. Me sinto bem, inserido no mundo da Olivia. Um quarto sob medida para todos se sentirem “em casa”.  

Como o apartamento é alugado e tinha um piso escuro, Alê sugeriu um tapete gostoso (Avanti), básico, para trazer mais neutralidade. A referência do desenho na parede veio de uma pesquisa no Pinterest, o berço (além do móbile e cômoda) foi garimpado na Intercasa e o bacana é que, quando Olivia crescer, se transforma em caminha. O enxoval – tecidos, trocador, protetores, almofadas – veio da Milk e foi um grande acerto. Todos amaram o resultado que as estampas trouxeram para o ambiente. A poltrona da Intercasa repetiu o cinza – o critério para a escolha foi “conforto”, já que Fernanda e André sabiam que ficariam longas horas ali com Olivia, sentados, ninando, dando mamadeira… O bandô verde água arremata a parede da janela e foi feito com marcenaria, assim como as prateleiras com desenho de Alessandra (topo de compensado aparente, repare). E os adesivos de olhinhos e nichos de casinha vieram do ateliê Baobá. A luminária de nuvem é do site Elo7.

_ Ganhamos muitos presentes e acabou que foram ótimos para enfeitar a estante. Sou fã assumida de Star Wars. Então, tem referências do filme por todos os lados _ conta Fernanda.

_ Verdade que a vida mudou. Mas está bom demais _ completa André.

Amamos:

O grafismo na parede, as prateleiras com o topo do compensado aparente, o mix de tons neutros e charmosos. E o jeito simples e bem-resolvido de transformar um quarto de apê alugado no lar de Olivia.

Mão na massa:

Já experimentou pintar a parede do quarto com um grafismo? Basta definir o contorno com lápis, colocar fita crepe, pintar um lado e deixar secar. Para depois arrematar o outro. Teste o mix de tons em um canto da parede, antes.

Deixe seu comentário