O papel de parede cheio de nuvens dita o tom acolhedor do quarto de Antônio, que tinha apenas 1 mês no dia da sessão de fotos. Um rodameio de madeira corre por todo o espaço, deixando a parede branca na parte de cima e destacando a estampa delicada do papel embaixo – bossa pensada pela arquiteta Cristiane Passos, que assina todo o espaço.

O berço branco ganhou um banho de tinta amarela para levar contraste ao ambiente. Pertencia à irmã de Antônio (Sofia, de 3 anos), assim como a poltrona, que também foi repaginada com um estofado em brim cinza, junto com o pufe para apoiar os pés. E o trocador…

_ O quarto é uma suíte, portanto tem duas portas em um espaço pequeno, não deixando lugar livre para  colocar o trocador. Surgiu a ideia, então, de fazer ele dentro do armário, que tem portas de correr. Em cima do gaveteiro, fica o trocador em si, e fiz prateleiras recuadas em cima para botar fraldas, pomada, etc. – explica Cris. _ Futuramente, quando ele crescer, dá para tirar essas prateleiras e botar, ali, um cabideiro para pendurar roupas.

Nos detalhes da decoração, tudo é um mimo! Tem seleção de quadrinhos na parede, com frases, bastidores e a letra “A” (Uauá Baby), móbile de bolas coloridas (Coisas da Doris), o famoso cabideiro “Hang it all” em versão amarela (garimpo da arquiteta pela internet), casa de passarinho artesanal (Mini Móbile)…

_ E as prateleiras ao lado do berço, em alguns meses ele já vai alcançar. Por isso tem acabamento arredondado, assim não há perigo algum quando ele começar a engatinhar e passar por ali _ arremata a arquiteta.

Amamos:

O papel de parede de nuvens com a composição de quadrinhos e a ideia do trocador dentro do armário para espaços pequenos.

Mão na massa:

O rodameio é uma ideia simples para reproduzir em casa: mande fazer sob medida em MDF, e aposte num papel de parede para colar dali para baixo.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Karina

    Ola, vcs conseguem me informar aonde foi comprado esse papel de parede de nuvens? Obrigada!

    Responder

  2. juliana

    Como faço para obter este papel de parede de nuvem?

    Responder