Ana e o coelho gigante

O desejo dos pais de ANA, ainda na barriga, era criar para a mocinha um ambiente neutro, atemporal, que pudesse ser aproveitado para o próximo filho. A arquiteta MARCELLA BACELLAR conseguiu interpretar esse conceito em 7,8m2, decorados com lambri de pinus, enxoval pb e um coelho estilizado, estampado na parede.

Fotos: André Nazareth

O antigo escritório do apartamento da empresária Juliana Tostes e do advogado Hélio Lyra foi entregue aos cuidados da arquiteta Marcella Bacellar para se transformar no delicioso e aconchegante espaço de Ana, a primogênita da família, ainda na barriga. Entre os vários pedidos da dupla, o essencial era não ter nada temático, evitar os excessos de rosa e desenhar uma marcenaria simples e um estilo que pudesse ser aproveitado para um segundo filho – independente do sexo. Ah, e uma decoração com sotaque escandinavo e um toque étnico, ou seja, madeira clara, ambiente limpo e capricho na escolha de estampas do enxoval.

Marcella, cheia de ideias, foi em busca de referências e uma das primeiras que encontrou – e adorou – foi o adesivo de parede com um coelho gigante, da LZ studio mini (que forneceu também vários objetos, bichinhos e almofadas, além do tapete e do móbile). Juliana e Hélio olharam, estranharam, mas acabaram confiando. E simplesmente adoraram o resultado.

_ Tivemos que apresentar a ideia da estampa na parede com um 3D, para que eles visualizassem a composição do quarto todo. No fim, o coelho acabou se tornando o queridinho, pelo menos enquanto a Ana não vem _ brinca Marcella.

O ambiente extremamente compacto ficou bem-resolvido com algumas sacadas de Marcella, que montou um lambri de pinus natural (Marcenaria Mallc) ao lado da cadeira de balanço (Oba!), como solução de apoio – dispensando uma mesa lateral, que toma muito espaço. Ali foi colocada uma tomada embutida, para Juliana poder carregar o celular, ligar uma babá eletrônica ou um ipod com música.

_ Como o nicho entre o lambri e a parede tem 12cm, serve de apoio para livros e objetos, mas ocupa pouco espaço. Bem funcional. A escolha do berço foi também criteriosa, já que é um móvel que reúne várias funções, com trocador, cômoda e bicama. E as bolinhas pretas, que salpicam as paredes, são adesivos da I Stick. Colocamos uma a uma _ revela Marcella. 

O legal é que os tons da coroa do coelho se repetem nos detalhes do enxoval (Mooui), onde o mix de preto e branco predomina, em um tom étnico. E o rosa (pink), sempre ele, aparece em vários objetos salpicados pelo ambiente. Tem ainda quadrinhos da Projeto de Gente. Tudo pronto – e lindo – para a chegada da pequena Ana, prevista para maio. Bem-vinda!!

Amamos:

O lambri de pinus, com o nicho que serve para encaixar objetos. E o papel de parede do coelho, que funciona como uma tela artística e cheia de personalidade.

Mão na massa:

As bolinhas adesivadas funcionam como um papel de parede descolado! Fácil e simples de fazer!

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Lídia Miranda Coutinho (201505631)

    O quarto é lindo, mas este trocador aí muito perigoso, sem guarda-corpo. Quando seu filho começar a se mexer, vc se sentirá insegura de trocá-lo. Trocador bom é grande e sem possibilidade da criança rolar e se estabacar no chão. Fica a dica.

    Responder

  2. Elionay

    Apaixonada por tudo!

    Responder

  3. LUIZA

    LINDO!

    Responder