Gabriela, mãe de primeira viagem de Olivia, pediu às arquitetas Ana Veirano e Alessandra Riera, da RAP,  que focassem no cinza, sua cor preferida, para o quarto de Olivia, a primogênita da família. Os toques mais “luminosos” viriam com um rosa antigo. E assim foi feito. Pesquisando essa paleta, a dupla resolveu investir em um visual inspirado no design dinamarquês, ou seja, um estilo limpo, sem firulas e frufrus, com linhas retas e um tom minimalista. O resultado é um espaço amplo, elegante e iluminado para a pequena, que acaba de nascer!

_ Na verdade, o berço não poderia ser cinza, a pedido do pai de Olivia. Fomos então para a madeira clara. Fizemos um mix de cinza com o mel para o mobiliário e todo o enxoval e parte de tecidos focou nos tons de rosa antigo, cinza, verde e branco. Quando a gente fecha a paleta fica mais fácil de montar o quebra-cabeça _ conta Alessandra.

Cheia de ideias e animada, Gabriela participou de todas as escolhas, inspirada com as ideias da dupla. “Foi um trabalho em conjunto”, garante Ana. E acrescenta:

_ Quando fazemos um quarto de bebê ficamos muito atentas à participação da família, porque é uma fase muito especial para todos. Quanto mais estamos juntos, melhor!

O desenho da estante, assinado pela Rap Arquitetura, trouxe um degradê de cinzas. Berço, trocador e sofá foram comprados prontos e a poltrona com banqueta também.

_ Procuramos criar um ambiente gostoso e bem confortável, daqueles que dá vontade de ficar. Aqui, Olivia tem chance de se desenvolver com segurança e autonomia. A base é neutra e pode durar longos anos _ revela Alessandra.

Amamos:

O mix de cinza e rosa e o desenho da marcenaria, principalmente a estante com os degradês de cinza.

Mão na massa:

A asa em cima do sofá, desenhada com corda aramada, é um charme. Que tal tentar usar a corda para fazer uma “arte” na parede do quarto do seu filho?

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Thaisa Grossi

    Onde acho essa poltrona? Vcs tem?

    Responder

    • natoca

      Oi Thaisa, pode falar com a Bianca e Beta, da The Little door studio e elas te informam. O contato está no Parceiros do NaToca.

      Responder

  2. Olivia Souza

    Olá da onde é esse pendente cinza?

    Responder