Ragazzino, o italianinho

Quando os pais estavam de férias, na Itália, descobriram que o baby na barriga era um menino. E o ambiente ganhou uma “parede de memórias”, sob medida para homenagear esse momento especial do pequeno Tomás, agora prestes a nascer. Projeto de CRIS SALLES em parceria com o enxoval da NARA MAITRE.

Fotos: Nicolas Bouriette

Inspirada nas várias ideias que viu no NaToca, a mãe de Tomás, grávida do primeiro filho, procurou a amiga de longa data, a designer de interiores Cris Salles, para transformar o quarto de hóspedes do apartamento de cobertura, no Leblon, em um ambiente lúdico, gostoso e aconchegante para receber Tomás. Cris adorou o desafio de criar algo novo, que fugisse dos padrões, e refletisse bem a personalidade dos pais, viajantes, práticos, que descobriram que esperavam um menino quando estavam de férias, na Itália.

_ Não teve jeito, logo começaram a chamar o baby de Ragazzino e Don Justino. E incorporei essa brincadeira e desenvolvi, com a Nara Maitre (designer que assina as estampas), uma série de quadrinhos para a parede que trouxessem esse clima italiano _ diz ela.

A escolha da paleta de tons foi uma etapa elaborada. Luciana, a mãe, queria cinza com amarelo, mas Cris convenceu-a a fazer um mix diferente, do mel da madeira com menta, incluindo pitadas de cinza e azul. Há ainda detalhes em amarelo, como a luminária (LZ Mini). A poltrona foi forrada com uma malha gostosa (LZ Mini). Papel de parede estampado, almofadas, tecidos, quadrinhos, placas e todo o kit berço e trocador foram desenvolvidos, exclusivamente, por Nara Maitre. A cômoda, desenho de Cris, ficou bem profunda já que encaixa o kit higiene atrás. Cabideiro Lz Mini, móbile Elo 7.

_ O quarto é pequeno (10m2) e foi um desafio porque ela queria colocar tudo: cama, berço, poltrona… Nesse primeiro momento, quis destacar o berço com a marcenaria que desenha uma cabeceira e sobe pelo teto (ripado de freijó com laca cinza). Na parede da poltrona, o papel de tijolinho ficou simpático (LZ Mini) _ revela Cris.

Alguns detalhes valem destaque – como as prateleiras de laca que ganharam o topo em compensado de freijó. Toda a parede de quadrinhos foi montada por Cris e Nara, que desenvolveram vários desenhos exclusivamente para Tomás. Repare que o pássaro japonês Tsuru foi uma impressão garimpada na internet, que Nara bordou em cima… Lindo! Tapete também veio do ateliê de Nara.

_ Acho que é um ambiente que vai se adaptar bem ao crescimento do Tomás, tem cores neutras e uma paginação já pensada para o futuro _ arremata Nara.

Amamos:

O mix pb com menta nos tecidos, papel de parede; a poltrona aconchegante forrada de malha no cantinho da amamentação. A cabeceira “montanha” da cama, com compensado na espessura sob medida para encaixar em cima do rodapé existente.

Mão na massa:

A parede de memórias: cada quadrinho conta um momento da história dos pais e de Tomás. O Tsuru, impressão em tecido, ganhou bordado delicado em cima by Nara Maitre. Lindo.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Vera Regina S Affonso

    Muito lindo como sempre Cristiane Salles

    Responder