Era um espaço pequeno, de 9m2, com com uma janela generosa. Rachel Helidonis, grávida de Victor, seu primeiro filho, procurou a arquiteta Melina Romano para pensarem juntas como transformar esse ambiente, que seria o quarto do bebê. A ideia era ter cor – nas doses certas – e valorizar uma seleção de objetos bacanas, escolhidos com carinho para ajudar a contar a história da família.

_ Achei que funcionou bem deixar algumas paredes mais neutras para receber os quadros e objetos, montando uma composição divertida. E a pintura “estilo grama” serve como um fundo para o berço e trouxe aconchego para o ambiente, com esse recorte geométrico. Mas o principal, a meu ver, foi pensar em um espaço sem tema específico e que pudesse ser modificado com o tempo, com o crescimento da criança. A base ficou bacana e gostosa – diz Melina.

As bolinhas foram salpicadas aleatoriamente, criando um clima de confete delicado nas paredes. Rachel fez questão de fazer o garimpo dos objetos e colocou na parede, um quadro com a letra da música que cantava para Victor, ainda na barriga. Outro ponto que Melina destaca é a iluminação, feita sob medida para o projeto.

_  Foi uma iluminação planejada. Tem uma arandela em cima da poltrona de amamentar (Fernando Jaeger) e a letra V de metal, com luzinhas, fica em cima do trocador. O fio de bolinhas coloridas também traz uma cor aconchegante – arremata Melina, que usou um tapete redondo para unificar todos os móveis e desenhar uma base clara, que deixa o piso mais  gostoso.