Seleção especial

Apê alugado, a ideia era chegar a um resultado especial, sem investir em obras para o quarto de BETINA, a primeira filha de LETICIA TAFFAREL. Com papel de parede estampado, berço amarelo e uma seleção bacana de acessórios, o ambiente ficou um charme! Assinatura de CRIS PASSOS.

Fotos: Paula Giolito/Raízes Fotografia

A engenheira Leticia Taffarel sempre gostou de garimpar objetos e acessórios originais para casa em suas viagens e pesquisas pela internet, mesmo sem saber onde colocaria cada um. Foi assim que ela acumulou uma coleção original, alguns já com uma pegada infantil para um dia… Quando engravidou de Betina (com 2 meses no dia da sessão de fotos), Leticia abriu as caixas e chamou a arquiteta Cristiane Passos para ajudar a pensar na decoração do quartinho, de 12m2.

_ Fiz um power point organizado pra Cris de tudo que eu tinha. Faltava era ideia de como dispor tudo pelo ambiente _ conta a engenheira. _ Tinham quadrinhos, ganchos de louça (Collector 55), cabeça de bicho de feltro (Target), nichos de casinha (Target), móbile de metal (Collector 55), um quadro com flamingo que a minha mãe pintou e eu aproveitei uma moldura antiga que tinha…

_ Tudo muito bacana, foi fácil deixar o ambiente lindo!  _ elogia Cris. _ Fora isso, como é um apartamento alugado, a ideia era não mexer muito. O piso, por exemplo, incomoda um pouco mas seria um investimento maior mudar. O tapetinho de barbante (Elo7) dá uma disfarçada.

O quarto tinha um lambri de madeira, que o proprietário deixou tirar. No lugar, Cris sugeriu um papel de parede verde menta de losangos, dando o maior efeito com o berço amarelo (Tinoc) encostado. A poltrona de amamentação (Tok & Stok) de palha, com encosto alto, foge das convencionais e fica ao lado de uma mesinha vintage, da Desmobilia. O piso

Na parede em frente, o trocador foi desenhado pela arquiteta sob medida para o espaço – cinza, com pés palitos. As prateleiras, sustentadas por uma mão francesa diferente (Oppa), expõem mais objetos da seleção primorosa de Leticia, como a gatinha de tricô (Littel Land).

Amamos:

A seleção de acessórios e a forma como tudo foi arrumado é muito bacana, além do papel de parede verde e berço amarelo.

Mão na massa:

Repare em alguns detalhes decorativos: no nicho de casinha, um par de sapatinho da bebê; em um gancho, uma roupa de balé (da prima de Betina). Ideias simples e baratas para inspirar a decoração.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Farza

    Gostaria de saber de onde é a almofada na poltrona de amamentação.
    Obrigada!

    Responder