Betina e Paçoca, juntinhas

Assim que se mudaram para o novo apê, Vitória e João souberam que estavam grávidos da pequena BETINA. O escritório ganhou, então, projeto sob medida da FITA ARQUITETURA e virou o quartinho descolado da pequena, com móveis, objetos e papel de parede da LZ MINI. E quem está sempre por perto é Paçoca, o bulldog inglês que completa a família.

Fotos: Nicolas Bouriette

Depois de um ano e meio de obra, o apartamento ficou pronto. Vitória e João levaram para lá os dois novos integrantes da família: Paçoca, o fofo bulldog inglês, e Betina, já com três meses, crescendo saudável na barriga da mãe.

_ Foi uma surpresa completa quando descobri a gravidez! Não estava planejando tão rápido. Mas foi uma alegria. Comecei, de cara, a imaginar como seria o quartinho do bebê. O escritório (que funciona também como ambiente de hóspedes) foi imediatamente desativado e chamamos as arquitetas Gabriela Maciel e Priscilla Uram (Fita Arquitetura) para dar uma olhada no espaço e pensar o que poderíamos fazer ali. A verdade é que a metragem era compacta, mas dava para ficar bem charmoso _ conta Vitoria.

Gabriela e Priscilla chegaram cheias de ideias. Logo entenderam que Vitória não queria nada tradicional, com os típicos tons de rosa ou azul e aquele clima de princesinha. Decidiram propor um ambiente moderno, prático, colorido e sem tema – mas valorizando o conceito de adaptar a decoração conforme o crescimento da criança. Buscaram na LZ Mini várias sugestões de móveis e detalhes diferentes, como o berço cinza neutro e o Fat Boy azul para o cantinho de leitura – os pais são muito ligados em literatura e fizeram questão de um espaço com jeito de mini biblioteca, com livros acessíveis.

_ Vitoria é moderna, prática, sabe o que quer e nossa parceria foi uma delícia _ diz Gabriela, que trouxe uma cadeira Acapulco (LZ) para servir como a de amamentação (e colocou ali uma pele, comprada na internet).

O tapete listrado, a luminária, rolos no berço, pufe de crochê, mesinha lateral, bichinhos, cabideiros e até o quadro foram garimpo na LZ, assim como o papel de parede, com estampa exclusiva. Alguns detalhes, como as almofadas de sol e arco-iris vieram da Aukillu crocheteria.

_ A cômoda, desenhada com triângulos que parecem bandeirolas, tingidos de cores contrastantes, foi produção nossa. Usamos o pinus como base e colocamos dois cestos com rodízios embaixo. É uma base simples, que permite várias adaptações _ explica Priscilla.

Como o quarto já tinha armário, ele foi mantido (com alguns ajustes na marcenaria), assim como a TV. De resto, as paredes que não receberam o papel foram pintadas de cinza claro. Tudo para Betina – e Paçoca – crescerem juntinhas – e felizes da vida.

Amamos:

O papel de parede com estampa artística e a cadeira de amamentação moderninha, estilo Acapulco. E a cômoda? Pode ser customizada nos tons que os pais preferirem. Um charme!

Mão na massa:

Cestas de fibra natural na estante foram customizadas com pompons feitos de linha, artesanalmente, pelas arquitetas. Ótima ideia!

Deixe seu comentário