Azul com laranja

PIETRO, de 5 anos, acaba de ganhar um quarto com ares de adolescente. Estante modulada com base laranja e cores salpicadas nas doses certas, por todas as paredes, desenham um mix montado sob medida para estimular, encantar e trazer aconchego para o jovem rapaz. Projeto da CRISTIANE SALLES e enxoval de NARA MAITRE.

Fotos: Nicolas Bouriette

Quando os irmãos gêmeos, um ano mais novos, ganharam um quarto bacana só para eles (em breve aqui no NaToca), a mãe de Pietro, Renata Tilli, achou que era hora do primogênito da família ter, enfim, um espaço com ares de adolescente. Convocou Cristiane Salles, também mãe de meninos e expert nesse universo “masculino”, para fazer o projeto e pediu apenas que transformasse os 12m2 em um ambiente aconchegante, atraente, salpicado com tudo o que o rapazinho gosta. Antes de começar, Cris pediu uma “entrevista” com o jovem cliente e anotou: futebol, bonecos, aviões e mapas de viagem estavam entre suas paixões. Sacou, ainda, que ele adorava brincar ali e precisava ter gavetas para arrumar a bagunça facilmente.

_  Fui pensando nas cores que poderiam se misturar, sem ficar datado ou exagerado. O papel de parede cinza, com textura de cimento queimado (LZ Mini) foi para atrás da cama, onde encaixa também um nicho de 10 cm para livros. Mas quis algo além e coloquei azul petróleo na parede  junto da entrada. Na estante, que vai de ponta a ponta, decidi tingir a base de laca laranja e, no fundo, usei um papel de parede com estampa geométrica de triângulos (pretos) da Nara Maitre. Acho que o mix ficou bacana, com personalidade e, melhor, não pesou _ explica Cristiane.

Para a marcenaria, ela desenhou uma estante em forma de escada – com o fundo vazado para a parede. Encaixou ali a bancada que funciona como uma prateleira. Pode ser removida, se for o caso. Tudo simples, acessível. Outra sacada da arquiteta foi usar fórmica (carvalho linheiro) revestindo a cama e mesa de cabeceira (com duas gavetas laranjas).  Uma estante menor (13 cm de profundidade), pedido de Renata, funciona sob medida para organizar os bonecos.  

_ A fórmica é um material super prático que traz uma textura quente e gostosa. Como também sou mãe de dois meninos, da mesma idade, sei que eles precisavam de lugar para guardar brinquedos. Então, encaixei, entre os dois colchões da bicama, três gavetões camuflados _ acrescenta ela.

Os toques de estampas dos tecidos, almofadas, colcha e papel de parede – incluindo o mapa que fica em cima da bancada de estudos -, além do prático tapete vinílico, foram desenvolvidos especialmente para o projeto pelo atelê de Nara Maitre.

_ Pensei em um mix que não fosse over, para acompanhar Pietro por longos anos _ diz Nara.

Amamos:

A marcenaria bem-bolada da estante, com o fundo de pepel de parede estampado com triângulos pretos: uma forma básica de resolver a parede, de ponta a ponta, com charme e praticidade.

Mão na massa:

Renata comprou puxadores de armários em forma de aviões (Pottery Barn) e pediu para o marceneiro transformar em um cabideiro. Um barato!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Vera Regina S Affonso

    Que lindo maravilhoso!!! Parabéns de muito bom hodto

    Responder

  2. Leila

    Bom dia! que tinta foi usada na parede azul? achei tudo lindo demais! perfeito!

    Responder