Na flor da idade

Ana completou 15 anos e ganhou de presente dos pais um quarto novo, assinado pela EGG KIDS (novidade da Egg Interiores). Com jeito de salinha de estar, sofás que viram camas, rede-poltrona, mesa para estudo e um estilo descolado, o ambiente virou o mais disputado entre os irmãos – e as amigas.

Fotos: Sambacine

Depois de muitos anos dividindo o quarto (e uma beliche) com Isabela, a irmã mais nova, Ana Luisa sabia exatamente o que queria como presente de 15 anos: um ambiente todinho só para ela. Os pais, atentos, resolveram premiá-la e montar um espaço de 15m2 no segundo andar da cobertura. Para fazer o projeto, convocaram Pualani diGiorgio e Joana Di Marino – a dupla da Egg interiores que acaba de criar a Egg Kids, segmento infantil do escritório, e estreia com o quarto da Ana!

_ O ambiente em cima era como um loft, todo aberto. Fechamos o quarto da Ana com alvenaria e fomos seguindo tudo o que ela pedia: um clima de salinha, balanço, espaço para receber muitas amigas para dormir, mesa de estudo prática e confortável. Tudo com uma pegada moderninha _ conta Joana.

Uma ideia bacana foi usar como revestimento da marcenaria um laminado feito à base de garrafa Pet (Lamiecco), ecológico, com acabamento amadeirado. Sem economizar soluções para guardar toda a “tralha” típica das adolescentes, elas encaixaram armários e alçapões por todos os lados nessa estrutura que molda as camas.

_ Tentamos propor algo bem antenado, ecológico. Até a cadeira Navy (Via Manzoni), que usamos na escrivaninha, é feita com garrafas de Coca-Cola e as lâmpadas são todas de led – diz Pualani.

Charme não falta na escolha de almofadas e objetos. A rede-poltrona (Oppa, almofada LZ) é disputada nos encontros de amigas. No fundo, a parede forrada com papel imita textura de tijolinhos maciços. Objetos e quadros (LZ studio) trazem cor para o ambiente onde os tons neutros prevalecem, mas que tem também boas pitadas de turquesa, roxo, amarelo e cinza. Almofadas e colcha foram encomendadas à Família Ripinica.

_ O armário, forrado na porta com lousa branca, permite que ela escreva ali recados com pilot. Até colocamos uns cabideiros bacanas, da Droog (Via Manzoni), para pendurar roupas e bolsa. Nas prateleiras, junto com os livros, selecionamos objetos diferentes, como a plaquinha (Emplacado) e a máquina dourada (LZ studio). E tem ainda a coleção de globinhos trazidos de viagens, uma graça – arremata Pualani.

Amamos:

A marcenaria bem-bolada, toda em planos, com as camas encaixadas. Armários e compartimentos aqui não faltam. E o conceito ecológico é uma sacada bacana!

Mão na massa:

O armário forrado de placa lousa branca serve para escrever recados. Colocar um cabideiro deixa o ambiente mais prático, jovem e descolado.

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Isabela

    Achei lindo e super e moderno!!

    Responder

  2. Marcus

    Lindo trabalho! Parabéns!

    Responder

  3. Ubirajara Nascentes Alves

    Sempre criativas e projetos harmoniosos!!
    Parabéns!!

    Responder

  4. Tuninho

    Ficou Show, muito lindo.

    Responder

  5. Paulo hildebrandt

    Tudo muito lindo

    Responder

  6. Sonia Medeiros

    Pualani e Joana,
    Adorei o projeto do quarto, moderno, jovem, parabéns!!!

    Responder

  7. Duarte

    Tudo muito lindo, criativo e de bom gosto.

    Responder

  8. Cainan Alves

    Excelente projeto, de muito bom gosto!

    Responder

  9. Daniel Salles

    Ficou show. Já fiz um projeto da minha varanda com a Egg Interiores e ficou lindo.

    Responder

  10. Arthur henrique

    Maravilhoso! Parabéns ao projeto, execução e bom gosto.pena que e só para crianças!

    Responder