As designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli já tinham feito o quarto de bebê de Manuela. O ambiente foi sendo adaptado ao crescimento da menina, mas agora, no alto de seus 8 anos, ganhou novamente um espaço pensado especialmente para ela, no apartamento do Alto Leblon. A mãe, Sigrid Guimarães, chamou a dupla, deu carta branca às designers e à filha, mas com um um pedido: “menos verde, por favor”.

– A cor era muito presente mesmo, a gente pensou até em tirá-la totalmente, mas a Sigrid tinha consultado um especialista em feng shui que disse que o tom tinha sua importância por lá, e ela mudou de ideia. Escolhemos então um verde menta, que aparece discretamente, por exemplo, na estampa do papel de parede, feito por Nara Maitre – conta Allison.

Já Manuela fazia questão de roxo no seu quarto, doce quarto, e ele surge nas almofadas, na marcenaria da cama e no pufe da penteadeira, onde ela se senta para seus momentos mocinha, em frente ao espelho veneziano, com o arsenal de acessórios e makes organizados na gaveta com divisórias.

Com generosos 16M2, a marcenaria se espalha com leveza pelo ambiente, deixando objetos, papéis, livros, brinquedos e cacarecos guardados. Tem estante em cima da bancada (repare o fundo dos nichos pintados com o verde menta, que também tinge o gaveteiro), uma longa bancada embaixo da janela e cama estilo tatame com revisteiro como cabeceira.

Ah, e a composição pendurada na parede em cima da cama? Uma delicadeza só, com os quadros de Nara Maitre (que também assina as almofadas) e o “M” iluminado à la camarim.