O quarto da irmã do Pedro, Manuela Mader, você já conhece: foi publicado recentemente no NaToca (no post “Casa de Bonecas”). Quando fomos clicar o da mocinha, assinado pela Escala Arquitetura, não resistimos e demos uma olhadinha no dele, ao lado. Foi paixão à primeira vista: adoramos o visual descolado, a bateria, o clima de música no ar, os adesivos que cobrem quase toda a porta de vidro para a varanda, os bonecos dos Beatles em cima da cama. Lógico que acabamos pedindo para a mãe, Fernanda Mader, para fazer uns cliques ali também, mesmo sem ele estar em casa. E ela topou.

– Ele é aquele carioca típico. Ama praia, futebol, esportes e música. Está na idade em que os amigos são importantíssimos e prefere que o quarto seja o mais neutro possível, sem aquele ar infantil que não tem mais “nada a ver”, segundo ele – conta a mãe.

Sem frescuras, o espaço de Pedro é uma adaptação do seu quarto de criança, por isso o estilo tem um quê de improvisado com o lambri branco a meia altura, parede tingida de azul, móveis soltos e sem muita marcenaria elaborada. Para Fernanda, o principal foi dar lugar, ali, para todos os hobbies do rapaz.

– Ficamos procurando onde colocar os violões e resolvemos prender na parede, como quadros. O tapete listrado deu uma vestida no ambiente, deixando-o mais aconchegante. E quem reparar bem, vai ver que o móvel da TV é uma cômoda adaptada. Adoro também o revisteiro, que agora guarda os livros e os quadrinhos.