Terra à vista

A reforma total no apartamento paulista incluiu o planejamento de um quarto feito sob medida para receber ESTEVÃO, o primeiro filho de NARA e EDUARDO. Apaixonados por mar e iatistas “de carteirinha”, escolheram o tema náutico para dar o tom do ambiente do pequeno rapaz, que acaba de completar 4 meses de pura calmaria.

Fotos Salvador Cordaro

e Mariana Lima

A história do quarto de Estevão começa com  um bom quebra-quebra na reforma do apartamento duplex no bairro do Panamby, em São Paulo. Quando as paredes vieram abaixo, a arquiteta Paula Neder descobriu um vão não aproveitado embaixo da escada que levava ao segundo piso. Com isso, o espaço do pequeno rapaz cresceu, apareceu, e ficou com confortáveis 12 m2 recheados de tons de azul e motivos náuticos.

– Eduardo e Nara logo definiram que a inspiração seria o mar e o iatismo, que eles praticam direto. Para deixar a decoração menos convencional, sugerimos pintar uma parede de tinta lousa e convidamos a designer Claudia Imperial para fazer a arte dos nós de marinheiro. Ficou descolado, fora dos padrões – diz Paula.

Realmente, aqui o tema náutico aparece, com total delicadeza e sem excessos, nos pequenos detalhes que compõem a decoração. Repare nos bordados primorosos das almofadas, a âncora alinhavada na cortina de linho, os nós de corda que amarram o protetor de berço e o móbile artesanal com barco e peixinhos. Tudo simples e do maior bom gosto. Na parede, cartazes com mapas criam uma estampa divertida. E, em cima do berço, uma composição com quadrinhos de aquarelas desenham a paisagem da Baía de Guanabara, onde Nara e Eduardo adoram velejar. Para completar, o piso de madeira de demolição tem tapete de pele de vaca e, no lugar de uma cômoda, foi usado um antigo bufê, tingido de laca azul.

– Os pais realmente queriam algo diferente. Até o Dedé, o bulldog francês, ganhou uma caminha vermelha no ambiente. E é lógico que, agora, é aqui que ele “mora” – conta Paula.

Amamos:

A parede pintada com lousa e com estampa de nós ficou um charme; os bordados, que trazem um tom levemente retrô; e ainda a luminária-escultura.

Mão na massa:

Viu os mapas náuticos, de papelaria, presos na parede? A sugestão é fazer uma colagem com vários, de diferentes tamanhos, lugares e estilos.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Paula

    Adorei a matéria! Linda, leve e doce como só vocês sabem fazer!! bjss

    Responder

  2. nara

    Sensacional!! Vcs arrasam!

    Responder

  3. Pingback: Tour pelo quartinho náutico do baby Estevão - Mommy Knows