O quintal da Joana

Quarto e brinquedoteca juntinhos! Esse foi o conceito do ambiente florido, preparado para receber JOANA, no espaço onde era a sala de TV.  Amplo, claro e salpicado de adesivos coloridos, o local agora virou o ponto de encontro de toda a família. Tudo com os detalhes da FINA STAMPA e MINI MÓBILE.

Fotos: Paula Giolito/Raízes Fotografia

O antigo cômodo dedicado à TV, com direito a uma varanda com ares de brinquedoteca, virou o quarto de Joana, de 4 anos, quando Caio, seu irmão, nasceu. A mãe, a engenheira Fernanda Hamacher,  pediu à arquiteta Carla Napolião apenas que a marcenaria fosse bem prática, com cama baixa tipo sofá (e bem confortável, lotada de almofadas)  e um visual mais limpo, típico de uma mocinha.

– Como Caio herdou o antigo espaço dela, resolvemos montar um ambiente novinho em folha, com projeto bacana, para recebê-la com todo o conforto. E ainda com uma varanda lotada de gavetões para organizar os brinquedos – conta Carla.

A segunda etapa do projeto foi a escolha dos adesivos que trazem um jardim mágico e florido, criação da Fina Stampa. Repare: o papel que forra a parede atrás da cama sobe pelo teto e se encaixa no rebaixo de gesso. O complemento do enxoval – almofadas, colcha e o mix de estampas dos tecidos –  ficou ao encargo da Mini Móbile ateliê.  Os tons que predominam, amarelo e laranja (Sayerlack, cor 021), são os preferidos da família, e tingiram também grande parte dos acessórios e a marcenaria moldada com linhas retas, perfeita para se adaptar, sem sobressaltos, ao crescimento de Joana. As cadeiras de acrílico fluorescente foram encomendadas a Personal Art Design.

– É um quarto pronto. Quando ela cansar dos tons e desenhos, basta trocar. Mas a base tá ali, já feita – arremata Carla.

Amamos:

O tamanho generoso do espaço, o mix de amarelo e laranja, salpicado de azul e rosa. Viu a lousa na varanda, com baldinhos presos em puxadores? E o fio de arame com fotos e recados na escrivaninha? Tudo bem lúdico.

Mão na massa:

O quarto de Joana tem adesivada uma fita métrica na parede. Se você não tiver uma, que tal marcar com lápis colorido (e escrever as medidas da criança, com as respectivas datas)? Fica um charme e uma bela recordação do crescimento do pequeno.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Carina Ruggio

    É difícil escolher, mas esse é o que eu mais identifico!!! Acho que por causa da cor laranja!!!

    Responder

  2. Elisabete

    Adorei! Quem sabe a ganharei da Egg Interiores um projeto em 3D.

    Responder