O antigo cômodo dedicado à TV, com direito a uma varanda com ares de brinquedoteca, virou o quarto de Joana, de 4 anos, quando Caio, seu irmão, nasceu. A mãe, a engenheira Fernanda Hamacher,  pediu à arquiteta Carla Napolião apenas que a marcenaria fosse bem prática, com cama baixa tipo sofá (e bem confortável, lotada de almofadas)  e um visual mais limpo, típico de uma mocinha.

– Como Caio herdou o antigo espaço dela, resolvemos montar um ambiente novinho em folha, com projeto bacana, para recebê-la com todo o conforto. E ainda com uma varanda lotada de gavetões para organizar os brinquedos – conta Carla.

A segunda etapa do projeto foi a escolha dos adesivos que trazem um jardim mágico e florido, criação da Fina Stampa. Repare: o papel que forra a parede atrás da cama sobe pelo teto e se encaixa no rebaixo de gesso. O complemento do enxoval – almofadas, colcha e o mix de estampas dos tecidos –  ficou ao encargo da Mini Móbile ateliê.  Os tons que predominam, amarelo e laranja (Sayerlack, cor 021), são os preferidos da família, e tingiram também grande parte dos acessórios e a marcenaria moldada com linhas retas, perfeita para se adaptar, sem sobressaltos, ao crescimento de Joana. As cadeiras de acrílico fluorescente foram encomendadas a Personal Art Design.

– É um quarto pronto. Quando ela cansar dos tons e desenhos, basta trocar. Mas a base tá ali, já feita – arremata Carla.