Na Festa: sombra e água fresca

As tendas estampadas são a estrela da decoração desse piquenique, que comemora a estreia da RABO DE LOBO FESTAS. A marca, de lindas cabanas lúdicas e coloridas, agora produz eventos para os pequenos, apostando no jeito despojado, com aquele gostinho “feito em casa”. Dá uma olhada no aniversário de 3 anos do JOSÉ!

Fotos: Gerana de Hollanda

Onde: Parque Ecológico de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, Rio

Quem fez: Rabo de Lobo Festas, da designer Cristiana Barretto.

Tem tema? A empresa não trabalha com temas: toda a decoração gira em torno das estampas usadas nas tendas (veja a coleção de ‘teepees‘), que são as “estrelas” do evento. Nessa festa, havia quatro ao todo, nas cores azul marinho, vermelho, preto e branco. E ainda uma mesa alta com cavalete para o bolo, e uma baixa para as comidinhas. “A ideia é fazer uma festa que todos se sintam em casa, então usamos muitas almofadas (em torno de 25) estampadas combinando com as tendas, além de várias esteiras de palha para forrar a parte interna das tendas, e também criar áreas para os convidados sentarem. Usamos muitas caixas de feira que são ultra versáteis e serviram como apoio para mesa baixa, como “estante” para os sucos e como banquinhos para os convidados, com  almofadinhas em cima para ficar mais confortável”, conta Cris.

 Mesa do bolo: As toalhas de mesa são dos mesmos tecidos e cores das tendas e a arrumação seguiu a  proposta da festa – nada muito “certinho”, bastante informal, mas sem abrir mão do bom gosto e estilo. O nome do aniversariante foi forrado com as sobras de tecido. E repare em cima do bolo no estilo “feito em casa”: aparece uma tendinha fofa, marca registrada da marca, assim como nos pães de mel. No mais, descartáveis de papel e canudos nas cores da festa, talheres de madeira e garrafinhas forradas com linha de crochê colorida (contaram com ajuda da irmã do aniversariante!) – ótimas para colocar flores.

Boa ideia: Caixas de feira com almofadas em cima para serem usadas como banquinhos. Os adultos adoraram!

Lembrancinhas: Vasinhos de cerâmica com ilustrações de lobinhos, do ateliê “Bora pra Casa”. Cris levou suculentas para as crianças plantarem.

Mão na massa: Viu os isopores forrados de tecidos com placas de identificação? A designer ensina como fazer: “Use tecidos baratos com a trama bem aberta pois são mais fáceis de colar. Dê preferência aos estampados pois disfarçam as emendas. Passe cola branca com pincel ou rolinho. Não tem problema lambuzar bastante pois depois que seca ela não aparece! Vá cortando os excessos e forrando. Depois, cole um papel preto (com dupla face) do lado de fora e escreva, com giz branco, as bebidas que irão dentro. Assim fica bem mais fácil para os convidados. Após a festa, é só retirar o papel e reutilizar os isopores para os outros eventos”.

Deixe seu comentário