Onde: São Conrado, Rio de Janeiro

Quem fez: Rabo de Lobo (festas@rabodelobo.com.br), da designer Cristiana Barretto.

Decoração: “1 ano é um marco na vida de uma criança, na vida da família. Pode parecer pouco, mas só quem acompanha de perto sabe o quanto esse momento deve ser comemorado. Na festa do João, prestamos uma pequena homenagem às pessoas mais importantes do seu primeiro ano de vida. O painel de pallet com fotos preto e brancas dos pais, avós, madrinha e primos foram a base para decoração da festa. Queríamos também explorar a natureza já exuberante do local, além da vista magnífica e do lindo jardim de orquídeas onde montamos a mesa, complementamos o espaço com vasos de samambaias, suculentas, folhagens de eucaliptos e flores do campo. E com as plantas foram surgindo naturalmente os bichinhos, cervos, coelhos, raposa e muitos cogumelos. Como resultado, tivemos uma linda “woodland party”!”, conta Cris.

Boa ideia: Independentemente do tema, misturar fotos da família e do aniversariante na decoração é uma ótima opção para trazer um clima mais intimista ao evento. A festa é uma oportunidade de contar aos convidados um pouquinho da vivência da criança durante os anos que passaram e assim comemorar o ano que está por vir.

Mão na massa: Quadrinhos feitos de bastidor são uma opção muito fácil e super charmosa para decorar não só festas, mas paredes da sala, quarto e onde mais você imaginar. Os bastidores são usados como base para esticar o tecido que será bordado. Eles podem ser adquiridos em armarinhos ou qualquer casa de aviamento. Para fazer o quadrinho, basta cortar o tecido um pouco maior que o bastidor. Abra o bastidor (que é composto por dois círculos de madeira), coloque o tecido no meio e feche como um sanduíche. Depois corte o excesso de tecido que ficará na parte de dentro. Escolha tecidos de sua preferência e prenda na parede com uma fita dupla face bem forte.

Deixe seu comentário