Na tenda do lobo

Você sabe o que é uma Teepee? O termo, que vem do indígena “tipi”, define as tendas usadas por tribos nômades no norte dos Estados Unidos, revestidas de peles de animais. Aqui, em pleno século 21, elas foram redesenhadas por Cristiana Barretto, da RABO DE LOBO, que criou estruturas leves, perfeitas para serem transportadas pelo mundo afora.

Fotos: Doce Deleite

Cristiana Barretto é designer, pilota há 16 anos a Folio Design, e é mãe da Joana, 6 anos, e do José, 2 (ambos clicados, junto com amigos, nessas belas fotos na Praia de Grumari). Dito isso, vale contar um pouco a história dessa superempreendedora, apaixonada por tecidos e pelo universo lúdico, que acaba de lançar a marca Rabo de Lobo, com 10 modelos de teepees feitas de bambu, dobráveis e portáteis, uma diferente da outra – do estilo pirata às florais-românticas, passando pelas listradas, que fazem qualquer pequeno se sentir em uma grande aventura.

Tudo começou justamente com sua paixão pela costura e a mania de colecionar tecidos, com as mais diferentes estampas e acabamentos. Juntando esses ingredientes com muita habilidade e total criatividade, ela resolveu investir no hobby que sempre a acompanhou: a customização de tudo o que via pela frente.

– Aqui em casa faço uma grande colcha de retalhos. Se um armário está velho, forro! Luminárias antigas, caixas de papelão, tudo simplesmente se transforma em algo novo, forrado e pintado. A verdade é que, desde sempre, tenho mainia de comprar tecidos. Depois, invento o que fazer com eles – revela.

Com esse arsenal de matéria prima acumulada nos armários e a máquina de costura da avó montada no escritório de casa, Cristiana partiu para desenvolver o conceito da Rabo de Lobo: acima de tudo, a aposta é no estilo de vida “aventureiro e lúdico”, que ela põe em prática direto com a sua família:

– Quero estimular a imaginação, as brincadeiras ao ar livre, as aventuras, as viagens, sair de casa e explorar o mundo! – conta ela, entusiasmada, acrescentando que as tendas (que ocupam uma área de 1,30 x 1,30 m e vêm com uma sacola para transporte e tapetinho acolchoado) ficam lindas também montadas no quarto dos pequenos. – Desenvolvo vários tipos de combinações de estampas e acabamentos. A teepee não é apenas um objeto lúdico, mas também decorativo.

Em breve, a linha da Rabo de Lobo vai crescer, com almofadas, sacos de dormir, bandeirinhas, aluguel para festas… Aguarde: o lobo tem tudo para virar uma fera!

Amamos:

As estampas e a leveza das tendas, que são desmontadas com facilidade. E esse ensaio lindo de fotos, produzido por Cristiana e clicado pela Doce Deleite.

Mão na massa:

Tem um tecido sobrando em casa? Que tal começar forrando o interior do armário, fazendo um fio com as bandeirinhas para arrematar a janela ou recortar um forro para o cesto de roupas? Explore a veia artesanal!

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. teresa dorneles

    Parabéns a Cristiana pela criatividade e pelo bom gosto! lindo trabalho. Que as crianças tenham sempre muitas oportunidades para brincar e imaginar!!
    Parabéns também para equipe da Revista Na toca, excelente iniciativa, ótimo conteúdo! sucesso para todos!

    Responder

    • natoca

      Teca, saudades!! Obrigada <3

      Responder

    • Cristiana Barretto

      Teresa,
      Desculpe a demora em responder mas não tinha visto seu comentário. Que bom que gostou!! Obrigada

      Responder

  2. Maithe

    Quero saber quanto custa essa sua barraca e se tem a possibilidade de fazer ela de um tamanho menos !
    Muito obrigada
    Maithe

    Responder

    • Cristiana Barretto

      Maithe,
      Os preços estão no nosso site http://www.rabodelobo.com.br . Clicando no produto você verá todas as especificações de medidas. Não fazemos sob encomenda mas veja se o tamanho dessas te atende. Obrigada pelo contato.
      Abs,
      Cristiana

      Responder

  3. Fabiana Fiorio

    #euqueroatendadonatoca Site todo colorido e criativo como deve ser a vida!!!

    Responder