Onde: Na casa da família, em Brasília.

Quem fez? A festa foi resultado de uma “ação familiar”. Mãe (Luana Pinheiro), pai (Adriano Oliveira), primos, avós e até a bisavó botaram a mão na massa para fazer da decoração às comidinhas.

Tem tema? Luana pensou no céu para decorar o evento: “Na verdade, eu gosto de festas muito coloridas e não gosto muito de tema de personagens. Então, pensei que céu seria bem lúdico e daria pra gente fazer muita coisa de tecido, como nuvens, estrelas, balão de ar, avião, lua….”.

Mesa do bolo: Com rodas embaixo, foi alugada na A Garimpeira. Como eram muitos convidados, acabaram tendo dois bolos, que ajudaram também a enfeitar a mesa. Um deles (o naked) não tinha leite para qualquer criança poder comer. Já o outro (azul) era coberto por butter cream com corante, com as cores do arco-iris aparecendo no topo. Como “pano de fundo” um grande painel lousa atrás (também alugado) levou o maior charme! E até o piso azul foi feito por eles: “Pensamos em adesivar o chão e colar estrelinhas que brilhassem no escuro, mas achamos que não ia funcionar muito. Meu marido então teve a ideia de fazer um chão com luzinhas de LED. Ele comprou um MDF na medida certa, passamos papel contact azul e então ele fez buraquinhos com a furadeira, por onde passamos uns fios de fibra ótica que são ligados em uma lâmpada. Com o controle remoto, a gente aciona as luzinhas e aí o fio vai piscando, mudando de cor”, completa Luana.

Decoração: Uma parede linda de chuva colorida! Uma grande porta de vidro foi toda coberta com papel crepom e gotinhas de chuva colorida de feltro. As gotas foram coladas nas fitas e as fitas, na parte superior da porta. As nuvens de balão transparente deram o acabamento.

Lembrancinhas: Viu as almofadinhas de nuvens e pingos de água embaixo da parede de chuva colorida? Foram feitas pela pela família, que adora costurar.

Mão na massa: Os potinhos para colocar biscoitos de polvilho imitavam balões de ar (veja embaixo da mesa, na foto com o cachorro). É bem simples de fazer. Compre copinhos pequenos de papel ou isopor. Como canudos são colados nos copos pra sustentar o balão, é melhor que os eles não tenham a boca muito aberta (porque senão os canudos ficam muito separados e precisa de um balão muito grande pra sustentar, por isso o ideal são os copinhos com a boca mais reta). Use três canudos de papel pra imitar as cordas do balão de ar. “Nós tentamos colar os canudos com cola quente, mas não ficou muito bom. Então, utilizamos aquelas fitas adesivas (tipo um durex de tecido). Aí é só distribuir os canudos em proporções iguais no copinho e ir prendendo com a fita. Por fim, usamos balões de tamanho 5. Basta colocar entre os canudos que eles ficam presos. Dá pra colocar frutas, biscoitos ou qualquer outra coisa que a pessoa quiser. E fica super lindo!”

Deixe seu comentário