Na casinha da Gabi

A mãe da GABI adorava as estampas divertidas (e coloridíssimas) da marca holandesa Pip studio e pediu à arquiteta GISELE TARANTO que usasse essa base como inspiração para o quarto da mocinha de 8 anos. Dá uma olhada no resultado: tem Pip no papel de parede, na colcha da cama e até no fundo dos ambientes da casinha de bonecas.

Fotos: André Nazareth

Gabriela abriu as portas do quarto, no apê todo reformado pela arquiteta Gisele Taranto,  sem cerimônia e foi logo dizendo: “Não fui eu quem escolheu as estampas, foi a minha mãe. Mas adorei o resultado”, garantiu. Verdade seja dita, o ambiente compacto, mas bem resolvido, de cerca de 11m2 é uma delícia. E feminino, lúdico, além de aconchegante. Tem cama baixa, revisteiro encaixado ao longo da parede, muito espelho (na forração da entrada do closet) para dar uma boa sensação de amplidão e até uma bancada de trabalho projetada sob medida para durar longos anos.

O mix de cores – vermelho e azul nos tecidos e no acabamento de laca  – tem um frescor e se destaca ao lado da marcenaria básica mas extremamente funcional. A mesma plataforma da cama se estende até a porta de entrada, criando uma espécie de banco (com gavetas embaixo, reparem), perfeita para apoiar brinquedos. É ali que fica exposta a casinha fofa (by Gisele), que tem os “ambientes” estampados com sobras das fronhas da Pip. Ótima ideia, não? Reto e elegante, o painel com lambri de 40 cm de largura (de freijó)  protege a lateral e se afasta da parede cerca de 8 cm, para desenhar uma miniprateleira  para os livros. Do outro lado, a mesa de estudos, com direito a um nicho para organizar papelada, objetos e brinquedos, completa o espaço – que esbanja charme e praticidade.

– Tem lugar para guardar tudo. A TV pode funcionar também como tela de computador, e o papel de parede foi escolhido entre as várias opções de padronagens da Pip. Optamos por um desenho que, de certa forma, tem tudo o que a Gabi gosta: flores, borboletas, lacinhos. Um universo fofo, de menina, mas nada over. A estampa está nos tecidos e no adesivo, mas a marcenaria é extremamente reta e simples. O mix funciona – arremata Gisele.

Amamos:

A casinha de boneca, simples, lúdica e decorativa, com fundo forrado de sobras de fronhas do conjunto de roupa de cama da Pip.

Mão na massa:

Que tal criar uma casinha personalizada para o seu pequeno nesses padrões, com tecidos, pinturas ou até sobras de papel de parede no fundo?

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Lucia Turano

    Gabi..eu adorei a decoração do seu quarto!!muito lindo e commuito charme..combinando com você,pois sou Dinda da tua mãe e sua querida Vó Heliane fala sempre comigo que vc é muito charmosa!!parabens para a arquitetaGisele Taranto!!Adecoraçao também ficou muito prática e tb muito boa pois vc terá o seu canto de estudo!!Boa sorte no seu nove quarto e cuide bem dele procurando manter o mesmo sempre arrumado..Eu quero te conhecer Gabi é um BEIJAO para a Renata!!Gabi vc estamuito parecida com a sua mãe nessa idade.beijinho!!

    Responder

  2. Clara Lerner

    Vovo,te ama muito,? Adorei,a reportagem ! Estou com muitas saudades! Beijos

    Responder