Mundo da fantasia

A pequena extensão ao fundo do ambiente é como uma espécie de cabine telefônica do Super-Homem. Os donos do pedaço entram e se transformam nos seus super-heróis favoritos, graças às fantasias penduradas que ficam à mostra no charmoso espaço. Bem-vindos à brinquedoteca de RAFAELA e FELIPE!

Fotos: MCA Estúdio

O pedido da mãe à arquiteta Renata Lemos e à designer de interiores Marcella Bacellar era transformar uma suíte, no segundo andar do apartamento, em uma brinquedoteca com uma boa área livre para os filhos Rafaela, de 6 anos, e Felipe, de 4. Como há outro banheiro, ao lado, a primeira ideia foi acabar com o que ficava dentro do quarto e, assim, ampliar o espaço para 15m2.

Coube tudo com folga no ambiente dedicado à brincadeira: bicama, TV, video game e até um piano (Rafaela faz aulas em casa). Marcella e Renata apostaram em uma base branca e levaram cor com as almofadas, algumas peças (como o abajur trazido de fora, da The Land of Nod), além da marcenaria e dos adesivos de parede (Fina Stampa), que são temáticos. Repare: os passarinhos aparecem em diferentes funções. Em cima do piano, estão cantando; já perto das fantasias, eles têm plumas, bolsas e óculos. O banheiro que não existe mais ocupava justamente esse canto, hoje coberto com papel de parede de estampa laranja.

– Para esse espaço um pouco mais reservado, pensamos em criar um lugar que estimulasse à imaginação. E aí descobrimos que as crianças tinham muitas fantasias, mas, como ficavam no alto de um armário, não eram muito usadas. Propusemos colocá-las à vista como parte da decoração.

Uma mesa amarela, já com bobina de papel acoplada (Oba!), para a duplinha desenhar, e potes com tintas e pincéis expostos completam o clima “criativo”.

O banheiro ao lado da brinquedoteca segue a mesma linha. Todo clarinho, com cores apenas acima das pastilhas brancas, nos adesivos que simulam um pathwork. Tudo na dose certa.

Amamos:

O cantinho com papel de parede e as fantasias à mostra ficou muito charmoso, levando um ar de camarim à brinquedoteca.

Mão na massa:

A atmosfera "cararim" está em alta nos quartos de criança. Inspire-se: uma arara de roupas para deixar as fantasias dispostas e um espelho com fio de luzes são duas ideias para entrar no clima.

Deixe seu comentário