Marina já carregava um barrigão de oito meses de gravidez quando dedicou uma tarde inteirinha à tarefa de colar bolinhas coloridas na parede do quarto de Martín João. Junto com o marido, o analista de sistema Angelo Furtado, ela simulou uma composição no chão da sala, para escolher a distância que cada uma teria da outra, a ordem das cores… As bolas são adesivos vinílicos que foram comprados e já recortados em diâmetros de 10cm, no Saara, a famosa área comercial no Centro do Rio.

– Eu sabia que não queria tema, nem tons pastéis. Gosto muito de cor e essa parede foi a primeira coisa que imaginamos para o espaço. Até a véspera do parto, estávamos mexendo no quarto, tudo com a maior tranquilidade. A ideia sempre foi não se estressar com a decoração, a prioridade era cuidar da gente e me concentrei para passar por uma gravidez muito calma, fiz ioga, planejei o parto humanizado… – conta Marina.

Para colorir a suíte de Martín, as três portas ganharam camadas de tintas – cada uma de um tom (azul, amarelo e laranja). A cômoda que era branca foi pintada de amarelo e os puxadores, em MDF, de azul e laranja. O vermelho dá o ar da graça em duas prateleiras da Meu móvel de madeira. Básico por lá só mesmo o berço de madeira, presente dos amigos. O protetor estampado do berço e a poltrona xadrez são da Zebras, enquanto a luminária amarela no teto, da Amoedo.

– A cereja do bolo, a última coisa mesmo que botamos, foi o fio de bandeirinhas. Compramos na Zebras, mas não sabíamos onde colocar. E posso contar? Achamos a referência de pendurar na janela no NaToca!

A gente agradece a preferência, Marina.