Patricia Landau e Carolina Escada, da Escala Arquitetura, entendem de meninas: ambas são mães jovens, que participam e curtem o universo infantil. Amigas de infância de Fernanda Mader, mãe de Manu, elas foram convocadas para reformar o quarto da mocinha (16 m2) há um ano, quando ela completou 7 anos.

– Era hora de perder aquele clima de bebê, que ainda imperava, e virar um ambiente com mesa de estudo, cama para amigos e muito espaço para as coleções e brinquedos –  revela Patricia.

A ideia foi privilegiar tons básicos como rosa, azul e verde, mas em uma paleta mais suave e levemente retrô. O estilo antiguinho está também nas arestas arrendondadas dos módulos que organizam dvds e jogos. No lugar de cama, fizeram um tatame e encaixaram, embaixo, quatro colchonetes forrados com lona listrada, perfeitos para os dias (e noites) de farra.

– Menina adora juntar a galera. E Manu precisava de muito espaço para reunir as amigas – diz a mãe.

Entre os objetos, um festival de ideias originais: a luminária gato, a composição na parede com cabideiros divertidos e quadrinhos – tudo da Oba!. E uma sacada bacana para anotar é a bancada de estudo de Manu, que fica parte em cima do tatame da cama e parte junto ao piso. Assim, por enquanto, ela coloca a cadeira no local mais elevado. Quando crescer um pouquinho, basta descer o assento e pronto. Tudo fica mais confortável.