Carolina Vaz e Fabio Arruda são designers. E como todo designer, muito exigentes com o lugar em que vivem. No caso deles, a escolha não poderia ter sido mais bem-sucedida:  compraram um apartamento antigo, no Humaitá, voltado para o belo jardim da casa vizinha. Ou seja, indevassável e com direito a tucanos e macacos na janela. De quebra, têm varandinha,  um terraço e muita luz natural.  Um espaço generoso e realmente encantador.

E no quarto das gêmeas Rosa e Nina, aguardadíssimas, repetiram esse capricho estético que têm com tudo que os cerca. Carolina, a Lola, desenha estampas lindas para a Bairro (marca que ela desenvolveu junto com a estilista Luiza Marcier) e fez as colchas e almofadas da dupla, que já completou 2 anos. Criou também todos os adesivos que salpicam as paredes, tomando cuidado para deixá-los a uma altura bem acessível para as mocinhas poderem apreciar:

– Aqui era o meu escritório, antes de ter as meninas. Então sabia que era um ambiente gostoso, amplo (20 m2) e confortável para virar quarto de criança. Mantive a marcenaria do armário, com a estante no meio, e pintei tudo de branco. O espaço segue totalmente a filosofia montessoriana e, melhor de tudo, fizemos tudo sem pensar, como por instinto.

O processo foi natural. Com 5 meses, elas se mudaram para os colchonetes, que ficam diretamente sobre o piso vinílico branco. E Lola afirma que é do tipo que acredita que menos é mais. Em todos os sentidos.

– Muito estímulo confunde e agita o bebê.  Prefiro deixar o ambiente claro e arejado, sem tantos brinquedos.

O pufe estampado com ovelhas e a mesinha de madeira, onde elas brincam, é da Oba! Mas, de resto, quase tudo tem a mão de Lola: até alguns dos bonecos, como o polvo de estimação, que foi feito com retalhos de estampas dela para as meninas brincarem.

Amamos:

As estampas da Bairro, com sotaque escandinavo, que estão nas almofadas e nas colchas das caminhas.

Mão na massa:

A luminária de papel foi comprada fora e pintada por Fabio e Lola. Os adesivos também são produção by Lola.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. lola vaz

    Simone, ficou muito linda a materia, o site, o texto, as fotos… Trabalho lindo e delicado de uma equipe muito especial. Parabéns e vida longa à Natoca, que já nasceu brilhando. Beijos e sucesso!

    Responder

  2. ricardo

    Muuuuito lindas !!!!

    Responder