Caiu na rede!

Marcos é dono de um quarto e uma varanda só para ele, com projetos descolados e divertidos, assinados pelo THE LITTLE DOOR STUDIO. No quarto, o tema é pesca e, na varanda, futebol. As duas coisas que ele mais ama na vida…

Fotos: Sambacine

Renata, mãe de Marcos, sabia bem as preferências do rapaz, um jovem cheio de personalidade e amigos, com 9 anos. Quando procurou Bianca Assuf e Beta Franklin, do The Little Door Studio, logo avisou que o quarto teria que ter dois temas: pesca e futebol. A dupla resolveu então compartimentar. O ambiente em que ele dorme ficou com a pesca e, a varanda, com o futebol.

_ Ele tem uma coleção de varas de pescar e queria deixá-las expostas no quarto. Resolvemos incorporá-las à decoração e acho que isso tornou o ambiente muito especial para ele. Há uma homenagem ao seu hobby e, com isso, ele se sentiu recompensado e orgulhoso _ conta Bianca, afirmando ainda que o rapaz sabe todos os nomes de peixes e os locais onde pode encontrá-los para uma boa pescaria.

De resto, a dupla propôs revestimentos bem neutros, com parede cimentada e marcenaria laqueada de azul marinho. Quadrinhos com nomes dos peixes ganharam destaque e reforçam o tema do ambiente. A cama, alta, aproveita melhor o espaço e tem, embaixo, um cantinho de leitura.

_ A Renata queria ter a opção de encaixar, mais tarde, uma cama na parte baixa também _ diz Beta.

Já a varanda era do gênero ampla, mas mal aproveitada. Faltava ali espaço para ele brincar com os amigos e guardar os brinquedos de forma organizada. Bianca e Beta sugeriram montar um grande porta-livros (Marcos é um leitor!) e um painel forrado de grama sintética serviu de base para instalar a TV e video game. Há almofadas e colchonetes para se esparramar, cestos feitos sob medida para guardar os cacarecos e ainda lugar para bolas, troféus, medalhas e uma mesinha para desenho e pintura.
_ Há ainda painéis de tinta imantada branca, que permitem que ele prenda avisos, fotos e se aproprie de várias maneiras do espaço. Ali virou uma espécie de brinquedoteca, os amigos amam _ revela Bianca.

Amamos:

A sacada de usar as varas de pescar na decoração, colocando-as bem acessíveis e lado a lado. E os colchonetes dobrados embaixo da beliche.

Mão na massa:

Os quadrinhos com nome dos peixes ficaram um barato! Que tal pedir para o seu filho fazer os desenhos e escrever os nomes que tenham a ver com o seu hobby e emoldurar tudo como parte da decoração?

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Lea

    Gostei do cantinho do futebol e o da leitura. O espaço ficou bem bacana

    Responder