O apê é alugado, em uma rua calma do Jardim Botânico, e tem aquele charme de prédio pequeno sem elevador e com janelas de madeira. Lá dentro, o clima é de uma casa gostosa e confortável, com ar jovem e sem grandes luxos. Mas no quarto de Jonas, de quase 2 anos, primeiro filho dos arquitetos Dani Bastos e Gustavo Amorim (Grão Arquitetura), o investimento foi total. E não é só capricho de mãe de primeira viagem. O espaço arejado, com direito a uma varandinha iluminada por um fio de luzes com bolinhas coloridas (14 m2), funciona como uma espécie de showroom e laboratório do Toca Estúdio, parceria de Dani com a sócia Daniella Tombini, do Mini Móbile Ateliê.

– Já fizemos vários projetos juntas e resolvemos investir em uma marca mais abrangente, que oferecesse desde o design dos móveis, todos exclusivos, até a estampa da parede e dos tecidos. Enfim, cuidamos de tudo – conta ela.

No mundinho muito particular de Jonas, há várias soluções bacanas do Toca, como o armário com pitada retrô (forrado com papel de parede colorido no interior), o berço e a cama feitos sob medida, a combinação de tonalidades pouco óbvias do cinza com o amarelo (a parede estampada com losangos é um charme!) e o arremate delicado com bandeirinhas de pano.

– A pesquisa de tecidos e estampas foi bem elaborada, para não repetir padronagens batidas. Esse mix surpreendente é fundamental para o quarto ficar diferente e mais artesanal – aposta Daniella Tombini que, para as fotos, “emprestou” sua filha Dora, amiga de Jonas, para participar do momento contação de histórias.

– Aqui é um ponto de encontro. As crianças se sentem completamente à vontade para brincar, bagunçar e se esbaldar – completa Dani (Bastos).

Amamos:

A cômoda sem puxadores e com um ar retrô; os baldes de plástico colorido para organizar os brinquedos; a estampa de losangos na parede.

Mão na massa:

Por que não forrar o armário, no interior, com papel de parede colorido? Fica lindo. Combine estampas diferentes e boa sorte!

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Barbarella Albuquerque

    Olá ! Estou adorando o site ! E ainda mais pq na minha primeira busca achei exatamente o q procuro rs
    Onde encontro essa prateleira para livros ??? Procuro há muuuito tempo e não acho beijosss

    Responder

  2. Rafael Borelli

    Adorei todo o site e, especialmente, o quarto do Jonas!
    Parabéns Isabela e Simone, pela bela idéia muito bem desenvolvida.
    E parabéns, Dani! Lindo demais o quarto dele!
    Beijos

    Responder

  3. Carolina

    Adorei a revista e primcipalmente o quarto do Jonas! Aonde posso encontrar esse adesivo em formato de globo?

    Responder

  4. Amabile Regianini

    Olá, adorei o quarto! Estou em busca de um papel de parede no mesmo estilo usado no projeto. Onde ele foi adquirido?

    Responder