O relógio pendurado na parede é um disco vinil; instrumentos de verdade e em miniatura aparecem espalhados por todo ambiente; e os livros exibidos na estante trazem na capa Led Zeppelin e The Beatles. O quarteto de Liverpool, aliás, dá o ar da graça em toda decoração: almofada, quadro, bonecos… João Pedro queria um quarto meio rock and roll e foi prontamente atendido pela arquiteta Raquel Junqueira.

– Ele é um menino superdoce e um talento, toca vários instrumentos, como guitarra, violão, baixo e flauta. Ama Beatles! E toca musica clássica também – Raquel apresenta o rapaz.

A arquiteta escolheu uma base branca e fez uma parede cinza, em tecnocimento, com um painel de laca preta, onde fica encostada a cama. Em frente, uma longa bancada de madeira tem gaveteiro e acabamento em preto também. Em cima dela, fica um toca-discos.

– Ele tem uma coleção de vinis, então criei dois módulos com rodinhas e com frente em vidro para guardar os discos – conta Raquel.

Na casa onde vive com os pais, em Niterói, João Pedro, filho único, ganhou ainda um estúdio colado ao quarto com ilha de gravação e tratamento acústico, para ele criar e ensaiar sem incomodar os vizinhos.