De bem com a vida

Elas sorriem o tempo todo, brincam e se comunicam com o mundo “adulto” com a maior desenvoltura. Com apenas 7 meses, as gêmeas TAMARA e BIANCA, filhas da arquiteta carioca ILANA BINSZTOK, parecem entender que o quartinho delas é especial: um universo cheio de estímulos garimpados com todo o carinho de mãe para filhas.

Fotos: Andrea Marques

Ilana é daquelas mães que, antes mesmo de ter filhos, vivia garimpando brinquedos com design bacana e objetos lúdicos por onde passava. Fã assumida de uma estética solta e divertida para todas as idades, ela pôde explorar fundo esse universo quando soube que estava grávida não de uma, mas de duas meninas. Fez a festa, selecionando um mundo de móveis, objetos, quadrinhos e enfeites que fazem toda a diferença no quarto de 15m2 da dupla.

– Me mudei um pouco antes delas nascerem e nem tive tempo de arrumar toda a casa. Mas o quarto delas era fundamental. Concentrei todos os esforços, desenhei a cama, a cômoda, tudo em parceria com a minha sócia, a arquiteta Paula Monnerat. E pirei nos detalhes! Acho que ambientes lúdicos são uma delícia para os olhos e permitem sair dos padrões. O meu marido, Marcelo, ficou preocupado com os exageros, mas agora já se acostumou com a decoração. E o resultado ficou bem aconchegante.

Pesquisadora incansável de sites de compras, Ilana encomendou muitos objetos de São Paulo, de lojas que adora por lá, como a Coisas da Doris. Os berços são da Meu Móvel de Madeira, e trocadores, almofadas e protetores (inclusive da cortina do banheiro) é da carioca Milk. Os módulos de acrílico coloridos foram encomendados à Joana Angert. Da Oba! vieram a mesinha carretel, os cabideiros de diferentes formatos, a casinha de passarinho…  E a lista de endereços quentes, na rede, é grande: tem a www.landofnod.com (de móveis a detalhes decorativos); os brinquedos fofos da www.mybtoys.com; os quadrinhos achados no Instagram @littlepaperr e a www.mindesigns.com.br, onde ela comprou a luminária com o fio de bolinhas coloridas.

_ Quando tudo ficou pronto, achei a parede de fundo muito branca. Aí resolvi chamar o ateliê A Casinha para fazer uma pintura artística. Foram elas as autoras dos poás no banheiro também.

Amamos:

A composição lúdica na parede, com bonecos, quadrinhos, e até um cabide em forma de nuvem; e os módulos de acrílico colorido desenhando a estante.

Mão na massa:

Crie a sua própria composição para fazer uma estante original, com módulos de diferentes cores e formatos (quadrado, redondo, retângulo...).

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Tatiana

    Lindo quarto! De onde ‘e a cama?

    Responder

    • natoca

      Ola Tatiana! A cama é um desenho da arquiteta Ilana, mãe das gêmeas e autora do projeto, e foi feita por marcenaria. Você pode encontrar similares na Oba!, que tem o site entre nossas lojas parceiras. Dá uma olhada!

      Responder

    • Ilana

      Obrigada, Tatiana. A cama foi feita pelo marceneiro.

      Responder