Luciana Duque, dona da loja Velha Bahia, faz parte da turma que adora desbravar todos os cantos da cidade atrás de brechós. Foi neles que encontrou as duas camas e o armário com uma pegada romântica, que chamam atenção no quarto das gêmeas, de 7 anos, além da penteadeira da brinquedoteca.

– Como faço essa pesquisa para a minha loja, acabo pescando muita coisa aqui pra casa. Aí, dou uma modificada, às vezes apenas algum detalhe, pra ficar com a nossa cara. Esses móveis, por exemplo, ganharam um banho de laca branca – conta.

Garimpeira experiente, qualquer viagem rende belos achados que tornam a decoração exclusiva. Da feira de antiguidades da Benedito Calixto, em São Paulo, ela trouxe as máscaras de bichos penduradas na parede; os lustres de globo e de casinha também vieram da capital paulista, da Ethnix. A cadeira da penteadeira é mineira, mas foi pintada e estofada aqui. Há ainda guarda-chuvinha de pano colorido da Índia, bibelôs argentinos…

Para as adeptas do crie você mesmo, o espaço (30m2, no total) traz boas ideias. Um porta-tiaras encontrado nas ruas do Saara ganhou cor com tecido floral. Para o abajur em cima da mesma mesinha de cabeceira, Luciana mandou fazer uma base de ferro e forrou uma cúpula com mescla de estampas. A escrivaninha onde as meninas estudam e desenham também leva assinatura da empresária.

– Me inspirei nas carteiras antigas da escolas, pensando em uma solução que coubessem as duas confortavelmente. Foram elas que escolheram as cores.

Durante a sessão de fotos, Carolina e Gabriela se esbaldaram na parte da casa que mais usam, junto com a gatinha Teca. Na brinquedoteca de paredes de tijolos brancos, a dupla tocou violão, rodou bambolê, se equilibrou sobre pernas de pau, desenhou e provou que ser criança é mesmo a maior diversão.