Em dobro

Quando bateu os olhos no apartamento da Gávea onde mora atualmente, a empresária LUCIANA DUQUE logo vislumbrou a charmosa varanda fechada, perfeita para o playground particular de suas gêmeas CAROLINA E GABRIELA. O espaço ganhou brinquedos organizados e uma passagem direta, com portas de veneziana, para o quarto de dormir.

Fotos: Paula Giolito

Luciana Duque, dona da loja Velha Bahia, faz parte da turma que adora desbravar todos os cantos da cidade atrás de brechós. Foi neles que encontrou as duas camas e o armário com uma pegada romântica, que chamam atenção no quarto das gêmeas, de 7 anos, além da penteadeira da brinquedoteca.

– Como faço essa pesquisa para a minha loja, acabo pescando muita coisa aqui pra casa. Aí, dou uma modificada, às vezes apenas algum detalhe, pra ficar com a nossa cara. Esses móveis, por exemplo, ganharam um banho de laca branca – conta.

Garimpeira experiente, qualquer viagem rende belos achados que tornam a decoração exclusiva. Da feira de antiguidades da Benedito Calixto, em São Paulo, ela trouxe as máscaras de bichos penduradas na parede; os lustres de globo e de casinha também vieram da capital paulista, da Ethnix. A cadeira da penteadeira é mineira, mas foi pintada e estofada aqui. Há ainda guarda-chuvinha de pano colorido da Índia, bibelôs argentinos…

Para as adeptas do crie você mesmo, o espaço (30m2, no total) traz boas ideias. Um porta-tiaras encontrado nas ruas do Saara ganhou cor com tecido floral. Para o abajur em cima da mesma mesinha de cabeceira, Luciana mandou fazer uma base de ferro e forrou uma cúpula com mescla de estampas. A escrivaninha onde as meninas estudam e desenham também leva assinatura da empresária.

– Me inspirei nas carteiras antigas da escolas, pensando em uma solução que coubessem as duas confortavelmente. Foram elas que escolheram as cores.

Durante a sessão de fotos, Carolina e Gabriela se esbaldaram na parte da casa que mais usam, junto com a gatinha Teca. Na brinquedoteca de paredes de tijolos brancos, a dupla tocou violão, rodou bambolê, se equilibrou sobre pernas de pau, desenhou e provou que ser criança é mesmo a maior diversão.

Amamos:

Os lustres com formas lúdicas têm papel de destaque na decoração, e até uma simples pipa pendurada deu charme ao teto do lugar.

Mão na massa:

O porta-tiaras é uma ótima ideia para organizar os arcos: a base pode ser isopor, recheio de almofada... E basta escolher um tecido bem lindo para forrar.

Deixe seu comentário