Na Festa: Alalaô
à moda antiga

Um bailinho de carnaval com tom retrô foi a forma que MAHINE DÓREA, mãe de NINA, de 4 anos, comemorou o aniversário da pequena foliã. Com animação, marchinhas, uma decoração repleta de toques artesanais (feita por ela!) e muito confete.

Fotos: Izabel Abreu

Onde: Solar das Palmeiras, Botafogo (Rio).

Quem fez: a mãe, a empresária Mahine Dórea, idealizou cada detalhe, entre lembrancinhas, algumas comidas, itens da decoração. E contou com a ajuda de As Arteiras para produzir.

Tema: A festa foi inspirada nos antigos bailes à fantasia de Carnaval. “Queria um ´salão´ para dar um ar vintage, e encontrei um espaço assim nesse casarão de Botafogo”, conta Mahine.

Convidados: Cerca de 40 crianças se divertiram com o bailinho embalado pela banda do Circo do Macaco Prego, em um lindo show com marchinhas antigas – típicas de Carnaval –  e músicas infantis conhecidas. Foi uma farra das boas!

Ambiente: A decoração seguiu essa linha de baile de antigamente, com estandartes e máscaras enfeitando as paredes. “Customizamos as mesas e cadeiras já existentes no local, forrando os tampos com tecido colorido e amarrando fitas de cetim no encosto das cadeiras. Deu um efeito lindo, com um custo baixo e escondeu os móveis originais que eram antigos e sérios. Não tinham nada a ver com o visual da festa”, conta Mahine. Teve ainda arara lotada de fantasias e um baú cheio de adereços, à disposição dos pequenos foliões.

Comidinhas: “Escolhemos fazer um brunch, já que muitos convidados foram direto dos Blocos infantis que tinham no bairro e precisavam se alimentar bem, sem tanta friturinha. Teve o buffet da Patty Poá, com mini sanduíches coloridos, espetinhos Caprese, tudo bem leve, saudável e colorido para a folia”, diz Mahine. Havia ainda uma mesa de balas – multicoloridas – que lembravam confete, com pá e saquinhos para os pequenos se servirem à vontade.  Os bolos – lindos! –  foram feitos pela Confeito e Receitas da Nana. Catering do “Venga para Niños”.

Lembrancinhas: “Fiz bolsas de cetim recheadas de acessórios e itens de Carnaval – para os mini foliões levarem depois para os blocos. Tudo simples, gracinha e dentro do tema”, revela Mahine.

Deixe seu comentário