Onde: Salão de festas, na Barra da Tijuca, Rio.

Quem fez: Priscila Pais, da Le Partie.

Tem tema? Música. Desde bebê, Enzo é estimulado pelos pais com instrumentos musicais e canções.

Mesa do bolo: A mesa cavalete remete a uma certa informalidade que Priscila queria, inspirada no estilo “garage rock”. Por isso, nada de toalha. A cor que predomina sem pesar na decoração é o preto, claro! Aparece não só no painel atrás da mesa, mas nos suportes dos doces e na maleta, que, cheia de tachinhas e brilhos, combina com o tema e serve para dar mais altura ao bolo. Tudo, incluindo a mesa, alugado na Unna (empresa de locação para festas infantis e eventos em geral). “Também encomendei balas e pães de mel embalados em tecido de poá branco, para fazer o composé com o chevron da estampa do painel atrás”, completa Priscila.

Boa ideia: No lugar de dezenas de bolas de encher, ela investiu em big balões, mas avisa: “ Só recomendo para ambientes com o pé direito alto”. Para levantar ainda mais a decoração da mesa, Priscila ainda conta sempre com plantas (suculentas e musgos aqui) e procura usar brinquedos do próprio aniversariante. Viu o pandeiro e o violão? São do Enzo. As plaquinhas de madeira são outra marca da Le Partie – dão um toque rústico pra lá de charmoso (veja na foto, com desenhos de cupcake, bola, coração, além de recados). E tem ainda o aparador forrado de tecido que ficou na saída da festa, em clima de camarim, com direito a uma estrela iluminada (também da Unna).

Recreação: Tinha que ter um show! No repertório, Saltimbancos, Arca de Noé, Sítio do Pica Pau Amarelo e um pouco de rock para divertir crianças e adultos. O grupo ainda contou histórias, desenhou, comandou atividades e garantiu a farra completa. Dá pra ter um gostinho nas fotos.

Mão na massa: O painel atrás da mesa do bolo é muito simples de fazer e causa efeito. “São placas em MDF com 6mm de espessura, que podem ser encontradas em qualquer marcenaria. Eu comprei três de 0,99 x 2m de altura e duas de 0,75 x 1,83m. Depois, é só escolher o tecido que mais combina com a sua festa e grampear com grampeador de estofador”, sugere Priscila.

Deixe seu comentário