Onde: O sítio da família do pai das meninas. “Além da economia com aluguel de casa de festas, teve tudo a ver com o tema e permitiu o aproveitamento de diversos materiais que estavam descartados, como os pallets que formaram um painel atrás da mesa do bolo e a janela florida, um cantinho de fotos que foi a grande estrela da festa”, conta Clara.

Quem fez: A mãe, Clara Lugão, junto com a família.

Mesa do bolo: Era uma mesa antiga, que foi restaurada para a festa. Em cima, os elementos altos, como os arranjos de flores e o suporte de cupcakes, fizeram vista e saíram bem nas fotos. Os detalhes como bichinhos de jardim, botinhas e regadores de louça e casas de passarinhos de papel deram encanto a cada pedacinho. Os docinhos ficaram apoiados em quadros forrados com tecidos estampados. E viu embaixo da mesa? “A mala com biscoito de polvilho e flores era do bisavô das meninas. Foi envernizada e ganhou selos para virar objeto de decoração”, mostra a jornalista. E tem ainda o varal improvisado com fotos das meninas.

Decoração: Um dos pontos altos da decoração foi a janela antiga, que estava largada no sítio e virou o ‘photo booth’ da festa. Foi feita uma base forte para sustentá-la e ela ganhou flores e regador na sacada, um charme!

Faça você mesmo: Para as tochas com flores, foram cortados bambus com 2 m (0,5m para enterrar). “Usamos sisal para amarrar garrafinhas de vidro nas pontas das tochas e bem perto de começar a festa, colocamos água e as flores do campo. Também foi feita uma tenda de bambu com cobertura de lona para proteger a área da mesa do bolo”, explica.

Uma receita gostosa: O cupcake sem açúcar e sem trigo foi pensado para os bebês, mas agradou aos maiores também. A receita é bem prática: Bater no liquidificador 4 bananas pratas bem maduras, 1/2 xícara de uvas passas, 3 ovos, 1/3 de xícara de óleo, 2 xícaras de aveia. Mexer com mais 2 colheres de fermento e levar ao forno entre 20 e 30 minutos, e está pronto!

Deixe seu comentário