Na Festa: Frutaria

Tema? Frutas! Sim, com direito a muitas cores e sabores que transformaram a festa de 1 ano da ISABELA numa frutaria divertida, elaborada pela LE BALLON FESTAS. Banana, morango, melancia e cia deram forma a balas, potes, bandeirinhas e lembrancinhas. Ideia boa! Bolo DIANA CAROLINA; balões de gás hélio BEJ BALÕES e mobiliário UNNA DECORA.

Fotos: Fabio Rocha

Onde: No salão de festas de um playground, no Rio de Janeiro.

Quem fez: Luiza Raj e Mariana Favilla, da Le Ballon Festas

Tem tema? Sim e já estava escolhido antes mesmo da aniversariante nascer – Frutaria. “A fruta sempre foi uma paixão minha, que sou mãe da aniversariante e também decoradora. Quando a Isabela começou a comer e se deliciar com todos os tipos de frutas, o tema caiu como uma luva!”, conta Luiza.

A mesa do bolo: A ideia era que representasse uma lojinha de frutas e, ao mesmo tempo, tivesse uma porção de gostosuras típicas de festas infantis. A solução foi confeitar as gostosuras com desenhos de frutas. Teve bolo de três andares representando uma salada de frutas, além de cupcake decorado de uva, kiwi, melancia e laranja e ainda pirulito de biscoito com desenho de abacaxi, maçã, morango, limão, melancia… Tudo confeitado pela Diana Carolina @bolosdianacarolina. Teve também brigadeiro de colher de sabores de frutas: coco, morango e limão, e muitas guloseimas personalizadas com estampa de frutas, confeccionadas pela Le Ballon @leballonfestas, que também decorou a festa, das sócias Mariana e Luiza (mamãe da aniversariante), com destaque para o vidrinho de jujuba decorado de melancia. As caixinhas de papel em 3D também fizeram o maior sucesso! Nas formas de banana, melancia, maçã e pera, todas recheadas de balinhas de frutas.

Decoração: A mesa de doces foi posicionada em frente a um painel de pallet com quadrinhos simulando lousa, com frases e desenhos de frutas, para fazer com que o convidado se sentisse dentro de uma frutaria de verdade. Plaquinhas de lousa com preços e frases em giz também não faltaram. Compondo o ambiente dos doces, havia uma linda barraca de feira com tendinha e tudo. Ali funcionava um verdadeiro self service de sucos naturais, saladinha de frutas, frutas frescas e biscoitinhos de feira para a criançada se servir à vontade antes do parabéns. O mobiliário, todo em pallet, foi alugado na Unna Decora @unnadecora. As bandejas multicoloridas e os balões tamanho big e metalizados em formato de frutas, da Bej Balões @bejbaloes, ajudaram a compor o cenário hiper colorido, alegre e convidativo. Os balões de frutas também serviram de centros de mesa e a criançada adorou levar pra casa no final da festa. A aniversariante, Isabela, vestindo um macacão de melancia, interagiu com as frutas e completou o cenário da decoração!

Lembrancinha: Foram produzidas almofadinhas em formato de várias frutas. Cada uma foi embalada individualmente com um rótulo contendo o preço do Kg e uma cartilha com os benefícios que ela traz à saúde. Foi pensado em algo que fosse atrativo mas também educativo e que mostrasse para a criançada o quanto é importante comer fruta. A ideia era que cada criança pegasse no cesto a sua fruta preferida para estimular o consumo na vida real. E o mais legal foi ouvir os comentários dos pequenos no fim da festa: “A melancia faz bem para os olhos”, disse Bernardo Bahiense, de 6 anos.

Mão na massa: Num potinho transparente de aproximadamente 6cm de diâmetro e 10 cm de altura, passe cola artesanal em toda a sua circunferência, numa altura de 1,5 cm (a contar da base inferior). Com uma fita de cor verde, envolva o potinho, dando várias voltas até preencher todo o espaço da cola. É importante que cada volta de fita fique bem coladinha uma na outra. Com uma canetinha preta líquida, faça desenhos de sementinhas de melancia na parte do meio e superior. Coloque jujuba vermelha dentro e depois é só tampar!

Deixe seu comentário