Na Festa: noite feliz

Imagina uma festa do pijama onde cada criança dorme em uma tendinha linda, com luzinhas coloridas na porta, colchonete forrado e almofadas deliciosas? Parece um sonho, mas a LOVELY TENTS tornou essa fantasia do universo infantil na mais pura realidade.

Fotos: Estúdio Barbarella

Há dois anos, a publicitária gaúcha Ana Demartini, moradora de São Paulo, largou a vida estressante das agências e resolveu investir em uma rotina mais tranquila, com tempo para curtir  as filhas, Maria e Antonia (os quartos delas foram publicados aqui, nos posts “Aqui tem história” e “Colcha de retalhos“). Apesar do pé no freio, ela tinha a certeza que queria trabalhar com o universo lúdico, aprender a costurar para valer e ser dona do próprio negócio. Foi assim que, ano passado, nasceu a sua Lovely Tents, uma empresa fofa, pequena, especializada em festas de pijamas, montadas com tendinhas lindas.

– A história começou com o aniversário de 8 anos da Maria. Ela pediu uma festa de pijama e eu já estava de olho nessas tendinhas, via que era uma tendência forte na Europa e Austrália, e resolvi então montar esse set para ela, na nossa casa. Foi um sucesso tão grande, as meninas (e as mães) ficaram tão encantadas, que não parei mais. Hoje a agenda está disputada e tenho inúmeros tipos de tendas, com estampas diversas. Cada hora faço uma diferente. E vou colocando mais almofadas, objetos, luzinhas… – explica Ana, que diz adorar ver a reação das crianças quando entram no cenário montado. – É um misto de surpresa, alegria e excitação. Felicidade total.

Hoje, passado mais de um ano de vida da Lovely Tents, Ana profissionalizou o esquema. Oferece kits para dormir (colchonete, forro, mantinha e travesseiro com fronha), kit iluminação/decoração (luzinhas e bandeirolas) e kit lembrancinha (saquinho com máscara de dormir, lanterna e escova e pasta de dente). Quanto à idade certa, ela acha que o ideal é no momento em que a criança já tem autonomia para dormir sozinha (em geral, a partir dos 7 anos) e vai até os 12, na pré-adolescência.

– As tendas são lugares mágicos, onde as crianças podem viajar pelo mundo da imaginação! Funciona como um esconderijo, um cantinho de leitura, uma casinha para brincar com bonecas, um pouso para uma soneca gostosa. Podem ser usadas também para um piquenique no jardim. O legal é que muitas mães estão até usando também na fase transitória da saída da criança do berço, antes da mudança para uma cama alta. A armação de madeira, sem o tecido, emoldura o colchão no chão e torna o cantinho do pequeno especialmente lúdico e atraente – revela ela.

Nessa festa das fotos,  montada em sua casa, em São Paulo, Ana convidou as amigas das filhas – Maria, de 9, e Antonia, de 6 –  para uma farra das boas. Quem assinou a divertida oficina de camisetas foi o  Atelier ZigZag.

– É bom lembrar que os meninos também curtem as camufladas e as de Minecraft. Uma aventura e tanto!

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Manuela cottini

    Amei ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    Responder

  2. Manu cottini

    Adorei muito fofo ❤️

    Responder

  3. Nadijane de araújo Gomes

    Lindo!!!
    Quais as opções de valores para meninos?

    Responder

    • natoca

      Oi Nadijane, entre em contato com a Lovely Tents. No texto da matéria tem o link para a página deles no Facebook.

      Responder