Na festa: pijama
e cabana

JOÃO PEDRO comemorou seus 7 anos chamando 14 amigos para dormir em casa. A festa do pijama do rapazinho contou com cabanas estampadas, mesa baixa para o lanche e até uma fogueira de led para a diversão geral das crianças. Tudo bolado pela RABO DE LOBO FESTAS.

Onde: Apartamento no Alto Leblon

Quem fez: Rabo de Lobo Festas (festas@rabodelobo.com.br), da designer Cristiana Barretto.

Festa do pijama: João Pedro chamou 14 amigos para comemorar o aniversário, então foram montadas sete tendas, com estampas diferentes, para duas crianças dormirem em cada uma. Elas foram produzidas com dois colchões, dois sacos de dormir e travesseiros com fronhas, tudo colorido. “Usamos muitas almofadas para dar esse clima de conforto e descontração e montamos uma mesona baixinha de lanche no meio, sobre tapetes de palha e almofadas para as crianças sentarem em torno. Toalha xadrez preta e branca, pratos e copos de bolinhas… A mistura deu certo!”, diz Cris. A mesa do bolo ficou em outra sala, junto com um aparador de madeira, enfeitado com uma corda de retalhos de tecidos pendurados, cheio de quitutes. Havia ainda biscoitos, cones de chocolate em forma de tendinhas, tartelete de frutinhas em forma de fogueira….

Boa ideia: Repare na “fogueira”, que barato! Com madeira e papel colorido. E, claro, perigo nenhum: foi feita com luz de led, que, à noite ficou, acesa. “As crianças adoraram!”, conta a designer.

Lembrancinhas: Pijaminhas com o símbolo do Pokémon, que a garotada adora. E uma cesta cheia de lanterninhas e nécessaires de tecido estampado com pasta de dente e escova.

Mão na massa: A fogueira fake é fácil de fazer. Cristiana comprou as torinhas de madeira no supermercado, mas pode fazer com qualquer graveto. Use seis folhas de papel de seda nas cores vermelho, laranja e amarelo (colocadas nessa ordem, amarelo dentro). Depois de arrumar as madeirinhas, basta amassar o papel dentro, puxando umas pontas para fora, fazendo o formato da chama. Dentro do papel, coloque fio de luz de led, igual aos de árvore de Natal, só que a pilha, comprados em mercados populares, nas lojas especializadas em fios de luz. Existem também luzes de led a bateria, em lugares como Leroy Merlin e Amoedo.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. MARISA MOTA ALBUQUERQUE MARISA MOTA

    Que capricho!
    Que criatividade !

    Responder